KM K-pop Multi: evento celebra a cultura pop coreana em Taguatinga

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Fãs de k-pop e da cultura pop coreana movimentaram a região com dança, música e gastronomia

No último fim de semana, nos dias 20 e 21 de julho, a região de Taguatinga, no Distrito Federal, foi palco da segunda edição do KM K-pop Multi, um evento que reúne entusiastas do k-pop e da cultura pop coreana.

Evento reúne brasileiros que se interessam pela cultura coreana. Foto: Nathália Guimarães

No sábado (20), o evento iniciou com random dance brincadeira em que os participantes são convidados a dançar trechos de várias músicas de k-pop de forma aleatória. Em seguida, o público se posicionou diante do palco para assistir à apresentação especial do grupo de dança Outer2wos, e o concurso de dança solo.

Kyan Ryu, 27, produtore de eventos, mora em Santa Maria (DF) e explica que organiza o Mansae! Gayo, maior concurso de k-pop do Distrito Federal. Ele recebeu o convite para participar do KM K-pop Multi.

“Eu já trabalho com k-pop há um tempo, e o pessoal do KM me chamou no ano passado para a primeira edição. Fui convidada novamente, como influencer, e eu adoro esse ambiente aconchegante. É todo mundo muito próximo, muito amigo, e é um dos motivos que eu venho para o evento”, destaca.

Organização

A organizadora do evento, Gabriella Silva, 22, relembra que após um encontro entre fãs de k-pop, quis também organizar um evento para os fãs de cultura coreana aproveitarem.

“Quis fazer algo leve, mais caseiro, um evento de k-pop em que as pessoas só querem dançar, e não simplesmente saber de dinheiro. Além disso, é um evento feito para conseguir abranger todos os grupos, não só as armys (fãs do BTS), por isso se chama K-pop Multi, para que todos se sintam amados, estamos aqui para fazer as pessoas sorrirem e se divertirem”, explica.

Ainda havia lojas com itens personalizados. A moradora de Taguatinga Tamara Dérbelly, 33, expôs produtos da loja dela, Bottorama. Ela explica que começou a vender itens personalizados há seis anos devido a necessidade de encontrar produtos que não achava para comprar em lojas comuns.

Lojas

“Eu trabalho com itens de k-pop, animes, dramas, entre outros. Dependendo do evento, nós separamos itens específicos. É muito gostoso participar, é legal a troca entre a gente, ver outra pessoa gostar de coisas que você também gosta. Você chega e vê a comunidade do evento, todos são unidos com o mesmo propósito”, afirma.

A programação do evento continuou no decorrer do dia com quizzes e bingo. Também havia um espaço de gastronomia coreana, que contou com cachorro quente coreano, frango frito coreano, kimpab, kimchi, entre outros. Entre as atividades, destacaram-se o karaokê e photobooth (foto tirada na hora e customizada com um idol de k-pop).

No domingo (21), o grande destaque foi o destaque do evento foi o concurso de dança de grupo/duo.

Por Nathália Guimarães
Supervisão Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress