Depois da derrota no jogo de ida por 1 a 0, o Jacaré recebe a equipe pernambucana do Retrô no estádio Elmo Serejo Farias, neste domingo (1º), às 15h30 e precisa vencer por 2 gols de diferença para buscar a classificação para a terceira divisão nacional de 2025. O neste domingo (1/9), às 15h30, pelas quartas de final da Série D.
O Brasiliense é o único time do Distrito Federal a chegar nas quartas da Série D em toda a história, visto que foi criada uma quarta divisão nacional apenas em 2009.

Expectativa da torcida
Arthur Lisboa, de 19 anos, estava presente com o pai em 2014, quando o clube garantiu o acesso. “Eu era criança, mas lembro muito bem da festa que organizaram, foi lindo”, diz o jovem. Mesmo com a derrota na ida, a torcida do esquadrão amarelo está confiante para a classificação.
“No Serejão a história é outra, nós somos imbatíveis aqui. Não estou menosprezando o adversário, mas a camisa pesa e a torcida é um 12º jogador”, completa Arthur.
O Jacaré conta com sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota em casa na Série D. Nesta temporada, em 18 oportunidades, a equipe do DF venceu 11 vezes, empatou cinco e perdeu apenas duas partidas. As derrotas aconteceram contra o Capital, no Candangão, e contra o Cuiabá, na Copa Verde.
Retrô
O Retrô foi eliminado pelo Náutico nas semifinais do Campeonato Pernambucano desta temporada. O clube já foi vice-campeão da competição duas vezes, em 2022 e 2023. A Fênix de Camaragibe nunca jogou a Série C e se quer já chegou às quartas de final da Série D. Vale lembrar que, em caso de derrota, a equipe pernambucana já está garantida na Série D de 2025, enquanto o Brasiliense ficará sem divisão nacional por não ter conquistado a vaga pelo Campeonato Candango.
Ingressos e transmissão
Os ingressos estão sendo comercializados pela plataforma da Bilheteria Digital. O preço para a arquibancada custa R$ 5,00 e para as cadeiras R$ 10,00. A bilheteria da Boca do Jacaré funcionará a partir das 13h no dia do jogo. Também será possível acompanhar o confronto pelo YouTube, na transmissão online do Brasiliense, pelo canal @RTVBrasiliense.
Prováveis escalações
O provável time do Brasiliense deve ter: Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Márcio Duarte e Tobinha; Gui Mendes, Gabriel Galhardo, Tarta (Rodolfo), João Santos (Dudu); Joãozinho e Patryck Magalhães (Gabriel Pedra). Técnico: Luiz Carlos Winck.
O provável time do Retrô deve ter: Darley; Toty, Dankler, Guilherme Paraíba, Renan Siqueira; Radsley (Leonan), Richard Franco, Alencar (Renato Henrique), Fernandinho (Jonas); Luizinho (João Pedro) e Mascote (Giva). Técnico: Itamar Schülle.
Festa na arquibancada
O Brasiliense divulgou em seu Instagram um brinde exclusivo para os torcedores que chegarem enquanto o estoque durar. O clube mandante dará um copo personalizado para quem estiver de camisa do time ou camisa amarela. A campanha “arquibancada amarela” visa a aderência dos torcedores pelas camisas e que a festa aconteça o mais cedo possível no Serejão. A torcida organizada Facção Brasiliense promete “amarelar a cidade” com sua festa e também pede a padronização da torcida.

Ficha técnica
- Brasiliense x Retrô
- Competição: Quartas de final da Série D (jogo de volta)
- Estádio: Estádio Elmo Serejo Farias (Distrito Federal)
- Horário: 15h30 (horário de Brasília)
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Por Diller Abreu
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira