Um total de 30.312 torcedores assistiu, no Mané Garrincha, em Brasília, no sábado (28) , o empate sem gols entre o líder Botafogo (que foi a 57 pontos) e o ameaçado Grêmio (que chegou a 32 pontos) , em partida válida pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, a estratégia do Grêmio foi atuar no contra-ataque. Já o Botafogo buscou manter o controle do jogo. Com 62 % de posse de bola o Botafogo conseguiu controlar o primeiro tempo, mas a equipe gaúcha ofereceu risco ao líder.
No segundo tempo, houve apenas quatro chutes ao gol com o Grêmio e três do Botafogo. Tudo sem sucesso até que aos 40 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio, a bola ficou para o zagueiro Bastos que, em posição irregular, fez o gol.
Aos 44 minutos, Monsalve, do Grêmio, foi expulso após deixar braço no rosto do lateral Vitinho. Mas não havia tempo para mais nada, o que frustrou as duas torcidas.

Suspensões pelo STJD
O treinador Renato Gaúcho e o atacante Diego Costa tiveram suas suspensões mantidas pelo STJD após o pedido de efeito suspensivo feito pelo departamento jurídico do Grêmio.
Festa da Torcida Alvinegra
A torcida do Botafogo fez uma grande festa no jogo. Arquitetado pelo grupo “Movimento Ninguém Ama Como a Gente”, foi feito o segundo mosaico fora do Rio de Janeiro.
Por Rebecca Crecci
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira