A equipes do Brasília Vôlei venceu, nesta quarta (4), o Real Brasiliense na Superliga B de Vôlei masculina, nesta quarta-feira (4 de dezembro) no Sesi de Taguatinga. O jogo terminou com a vitória do Brasília Vôlei por 3 sets a 1 com as parciais: 22/25, 25/18, 25/19 e 25/16

“Foram importantes os pontos que conseguimos conquistar hoje e temos que nos preparar para a próxima rodada. E sabendo que a Superliga vai ser assim, cada jogo vai ser difícil e todo jogo é um final. A Superliga vem mais equilibrada. Com todas as 11 equipes, com chances de ser campeão, e isso nunca aconteceu. Então, a primeira vitória da gente sabemos que se a gente não trabalhar, focar em tudo”, disse o treinador do Brasília Vôlei Marcelo Thiessen após a vitória da equipe.
“A gente tem alguns jogadores lesionados em recuperação para ajudar nossa equipe, e agora é trabalhar a equipe. Mas foi um bom jogo, eu gostei dele, apesar do resultado,”, disse Edson Pires após a derrota
Sobre o Jogo
1º Set: O primeiro set do jogo começou com as duas equipes muito bem no jogo, hora Brasília assumia a liderança do placar, hora a equipe do Real Brasiliense, voltava para a liderança.
A partir do 15º ponto, a equipe do Real Brasiliense conseguiu abrir alguns pontos de vantagem que o colocaram na frente por um bom tempo, mas com grande atuação do ponteiro Eder o Real Brasília manteve a vantagem apesar da disputa. Fim de Set, Brasília Vôlei 22 x 25 Real Brasiliense.
2º set: Se no primeiro set o jogo foi disputado e o Real conseguiu aproveitar os erros do Brasília, neste, o cenário foi completamente diferente, o time da casa foi completamente superior ao adversário e conseguiu a abrir um boa vantagem nas primeiras bolas do jogo, com boa atuação do levantador Pedrinho que foi um sinônimo de liderança e ajuda ofensiva, conseguindo conquistar o set.
Fim de set, Brasília Vôlei 25 x 18 Real Brasiliense.

3º set: No momento mais importante do jogo até aquele momento, que colocaria o time a um set de ganhar a partida, ambas as equipes disputaram a liderança do set, mas após dois pontos consecutivos a equipe da casa dominou o jogo, aquela equipe do primeiro set do Real não estava se encontrando no jogo, então, o Brasília conseguiu aproveitar as oportunidades e conseguiram conquistar o set.
Fim de set, Brasília Vôlei 25 x 19 Real Brasiliense
4º set: O último set da partida começou diferente de todos os outros, os fatores de o Real já fadigado com o resultado, e o Brasília animado com os sets, fizeram com que o Brasília Vôlei demonstrasse um absoluto domínio e consequentemente conseguisse a vitória da partida.
Fim de set, Brasília Vôlei 25 x 16 Real Brasiliense
Por João Pedro Carvalho
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira