A equipe do Brasília venceu a equipe do Pinheiros, na quarta-feira (4), por 3 sets a 0 (25/18; 25/22 e 25/23).
O confronto era decisivo para as equipes, porém em situações diferentes.
Enquanto a equipe do Brasília segue viva na briga por uma vaga nos playoffs (ocupando a 9ª colocação), a equipe do Pinheiros segue na luta contra o rebaixamento (estando na vice-lanterna).

Diferentemente da última temporada, onde na mesma rodada a equipe ocupava a penúltima colocação na tabala de classificação, a time de Brasília vem se mostrando bastante eficaz na temporada, conquistando importantes vitórias e conseguindo competir com rivais que pareciam improváveis, e quando perde consegue impor seu ritmo.
Visão geral da partida
1º set: O jogo começou e como já era esperado a equipe do Brasília se mostrou muito superior a equipe do Pinheiros.
A equipe visitante esboçava uma reação, mas a equipe da casa era absoluta e dominante e com destaque da ponteira Ana Medina o time conquistou o primeiro set da partida. Final do 1º set, Brasília Vôlei 25 x 18 Pinheiros E.C.
2º set: O segundo set começou bem disputado nos 10 primeiros pontos do quarto.
A equipe do Pinheiros vinha encontrando pontos que no primeiro set não havia, mas o bloqueio da equipe da casa era muito eficiente e o destaque do primeiro set Ana Medina, com a estrela da capitã Naiara colocaram o Brasília em vantagem conquistando assim o segundo set.
Final do segundo set, Brasília Vôlei 25 x 22 Pinheiros E.C

3º set: O último set da partida foi o mais disputado do jogo, ponto por ponto o set ia se igualando, set que pela primeira vez viu a equipe do Pinheiros na frente do placar, apesar da grande contribuição da central Thaina e da ponteira Karen, a equipe da casa conseguiu demonstrar o melhor desempenho da partida, das entradas da central Marinão e da levantadora Marina.
Final de jogo Brasília 25 x 23 Pinheiros
Por João Pedro Carvalho
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira