Flamengo e Volta Redonda se enfrentaram neste sábado (25 de janeiro), no Estádio Nacional Mané Garrincha. O confronto terminou com vitória do Flamengo, com o placar de 2 a 0 .
As equipes se enfrentaram em confronto válido pela 5ª rodada do campeonato carioca. Com vitória o Flamengo ocupa 3ª colocação no campeonato com sete pontos, já a equipe do Volta Redonda, mesmo com a derrota continua ocupando a 2ª colocação com nove pontos

Primeiro tempo promissor
Com a posse de bola para a equipe Rubro-Negra o primeiro tempo se iniciou.
A equipe começou criando mais e oferecendo mais risco à equipe adversária. O flamengo conseguia chegar a area adversária, mas não conseguia finalizar a jogada com gol, até então a chance mais clara de gol tinha sido feita pelo ponta Bruno Henrique, aos 11 minutos de jogo, porém a chance foi desperdiçada.
A equipe do Volta Redonda, apesar de ser inferior até então na partida e não conseguir efetivamente causar perigo à rede do Flamengo não se deixou abalar tentando ir para cima.
Assim seguiu o primeiro tempo, a equipe rubro negra criava mais chances, a equipe aurinegra se defendia, mostrando uma grande eficiência defensiva, mas não conseguia criar jogadas que causassem real perigo.
Aos 43 minutos, após uma bola roubada do ponta, Michael, a equipe do Flamengo conseguiu criar uma boa e perigosa jogada, após tada a insistencia de todo o primeiro tempo o Próprio Michael conseguiu escorar para o gol após um rebote após um chute do atacante Bruno Henrique.
Final de primeiro tempo Volta Redonda 0 x 1 Flamengo.
Vitória rubro-negra
Na volta dos vestiários, o segundo tempo começou com um gol de placa do atacante Gonzalo Plata logo no primeiro minuto. O equatoriano recebeu livre na intermediária, após erro de saída da defesa do Voltaço, e finalizou com a canhota para marcar o segundo gol do Flamengo na partida.
A segunda etapa teve a mesma sina do primeiro tempo: mesmo com os jogadores da equipe Rubro-Negra mais leves, as chances reais de perigo eram travadas pela retranca defensiva do tricolor de aço. A posse de bola continuou dominada pelos flamenguistas e a primeira finalização do Volta Redonda saiu apenas aos 17’.
As alterações criaram jogadas significativas que não foram convertidas em gol. Arrascaeta cruzou de trivela, pela esquerda, para Juninho livre na área, mas o atacante deixou a bola escapar aos 34 minutos na sua estreia pelo Flamengo.
Aos 38 minutos, Varela fez dobradinha com Arrascaeta, que passou de letra para deixar o lateral na cara do gol, mas o chute passou por cima da trave.
O jogo terminou sem sustos para o Flamengo e um placar justo visto as condições da partida.
Final de jogo Volta Redonda 0 x 2 Flamengo
Próximos jogos
O Volta Redonda retorna ao Rio de Janeiro, no Estádio Raulino de Oliveira, sua casa, na próxima quarta-feira (29), às 20h30. Enquanto isso, o Flamengo disputará o último jogo antes da Supercopa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira (30), às 21h30, ambos pela sexta rodada do Campeonato Carioca. A partida do Rubro-Negro será a reabertura do Maracanã depois de um mês de tratamento no gramado.
Ficha técnica da partida
Volta Redonda – x – Flamengo
Campeonato Carioca série A – Rodada 5
Arena BRB Mané Garrincha, Brasília – DF, 25/01/2025, 16h30
Árbitro: Alan Trindade da Silva (RJ).
Assistentes: Hugo Filemon Soares Pinto (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ).
4º árbitro: Jonas Alves Henrique.
Árbitro de vídeo (VAR): Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
VOLTA REDONDA:
Drosny, Wellington Silva, Fabrício, Gabriel Bahia, Sanchez, Bruno Barra (Luis Cáceres), Pierre (Henrique Silva), Robinho (Caio Vitor), Marquinhos (Mirandinha), Marcos Vinicius (Patrick) e Bruno Santos.
Técnico: Rogério Corrêa.
Cartões Amarelos: Bruno Santos (9) – 28’ – 1° – tempo
Flamengo:
Rossi; Wesley (Guilhermo Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas), Erick Pulgar, De La Cruz (De Arrascaeta), Gerson, Michael (Allan), Gonçalo Plata e Bruno Henrique (Juninho Vieira).
Técnico: Filipe Luís.
Gols: Michael (30) – 43’ – 1° tempo; Gonzalo Plata (50) – 5’ – 2° tempo
Cartões amarelos: Léo Ortiz (3) – 48’ 1° – tempo; Guilhermo Varela (2) – 16’ – 2° tempo
Público e Renda
Público: 23.872
Renda: R$ 2.480.263,00
Por: Diller Abreu e João Pedro Carvalho
fotos: Filipe Fonseca
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira