O Brasiliense venceu o Ceilândia, por 1 a 0, no domingo (2 de fevereiro), em confronto válido pela quinta rodada do Candangão. O gol foi marcado de falta, cobrada pelo atacante João Santos, .
Assim, o time do Jacaré se mantém na primeira colocação. O Ceilândia, com a derrota, ocupa a terceira colocação.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG_7369-1024x1024.jpeg)
Domínio do Jacaré
Com a posse de bola para Brasilense o jogo começou, a equipe assumiu o controle da partida durante todo o início do 1º tempo.
Ambas as torcidas compareceram em peso no estádio Abadião em ceilândia, porém em grande parte do tempo a torcida do Brasiliense cantou e fez mais barulho que a torcida da casa.
Com o apoio, a equipe visitante continuou criando mais que o time da casa e dominando mais o jogo, porém ainda sem conseguir marcar.
Apesar de criar mais durante todo o tempo a equipe do Brasiliense não conseguia transformar as chances em gol. A equipe do Ceilandia por outro lado correu atrás da bola durante todo o primeiro tempo.
Não teve nenhuma finalização no alvo durante todo o primeiro tempo, e quando conseguia passar do meio de campo logo era desarmado pela dupla de zaga do jacaré (Keynan e Igor Moraes).
Além deles outro jogador que merece ser destacado é o goleiro Sucuri do Ceilândia. O goleiro do Gato Preto se destacou em um momento em que a equipe visitante era melhor e também pelo primeiro tempo apagado do quarteto defensivo do Ceilândia.
Fim de Primeiro tempo: Ceilândia 0 x 0 Brasiliense
Esforço recompensado
O segundo tempo começou com a posse de bola do Ceilândia, mas com o domínio do Brasiliense muito forte. Porém igual ao primeiro tempo a equipe conseguia penetrar a defesa do Ceilândia, mas parando no goleiro Sucuri.
O Ceilândia até chegou com perigo, causando sua primeira grande chance, mas com a bola para fora.
A equipe do Brasiliense depois de muito tentar, conseguiu uma falta. Em uma bela cobrança, o ponta João Santos abriu o placar.
Apesar da iminente vitória, a equipe do Jacaré não parou de atacar em momento algum em busca do segundo gol.
O goleiro Sucuri, em um dia inspirado, continuou fazendo a diferença.
Fim de jogo: Ceilândia 0 x 1 Brasiliense.
Próximos jogos
Na próxima rodada do campeonato candango, a equipe do Brasiliense enfrentará o Ceilandense, no estádio do Serejão, no dia 9 de fevereiro, às 16h.
O Ceilandia enfrentará a equipe do Paranoá, fora de casa no dia 8, às 16h.
Ficha técnica:
Ceilândia x Brasiliense
Candangão BRB serie A / 2025
Abadião, Brasília-DF – 02/02/2025, 15h30
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade, David Sousa Santana e Luiz Gustavo Andrade de Almeida
Ceilândia:
Sucuri, Paulinho, Euller, Badhuga, Felipe Camargo, Júlio César, Jean Patrick, Pedro Bambu, Borges, Felipe Clemente, Wisman.
Técnico: Adelson De Almeida
Brasiliense:
Matheus Kayser, Netinho, Keynan, Igor Moraes, Guilherme Santos, Gabriel Galhardo, Elyeser, Rafael Longuine, João Santos, Rúbens
Técnico: Luíz Carlos Winck
Gols: João Santos (22) – 15 do segundo tempo
Por: João Pedro Carvalho
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira