Com mudanças de posição, e estreia com vitória de treinador, chega ao fim a quinta rodada do Candangão

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Neste domingo (9.2), a quinta rodada do Campeonato Brasiliense chegou ao fim, com trocas de posições na parte de cima da tabela e estreia com vitória de treinador.

Briga Acirrada

Na parte de cima da tabela, Brasiliense e Gama cumpriram seus compromissos, e venceram suas partidas, dessa forma, o Jacaré segue na liderança com 15 pontos, contudo, a equipe alviverde se mantém na briga, e ocupa a segunda colocação com 13 pontos. 

No confronto direto pela terceira posição, Paranoá e Ceilândia se enfrentaram no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), o Gato Preto levou a melhor, e venceu a equipe do Paranoá de virada por 2×1, e assumiu o terceiro lugar com 12 pontos.

O clube que se aproveitou disso foi o Capital, que com seu novo técnico, Marcelo Cabo, venceu a terceira partida em sua casa no campeonato, e assumiu a quarta colocação com 10 pontos.

Gama venceu o Samambaia e se colocou na briga pela liderança. Foto: Mateus Péres
Gama venceu duelo contra o Samambaia e se afirma na briga pela liderança. Foto: Mateus Péres

Agora confira o que rolou jogo a joga na quinta rodada do Candangão.

Samambaia x Gama – 8/02

Para abrir a quinta rodada do Campeonato Brasiliense, o Gama foi ao Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão), enfrentar o Samambaia, apesar do favoritismo a equipe alviverde teve dificuldades para se sobressair na partida, o gol da vitória só foi sair no segundo tempo, após o zagueiro do Gama, Pedro Romano, receber cruzamento, e cabecear com precisão para o fundo da rede.

Com o triunfo por 1×0, o Gama se manteve na segunda colocação, e na briga pela liderança com treze pontos. Enquanto isso, o Samambaia, após a derrota, continua na sexta colocação com seis pontos.

Paranoá x Ceilândia – 8/02

No confronto direto pela terceira colocação, Paranoá e Ceilândia se enfrentaram no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), a partida atendeu as expectativas que foram criadas para um grande jogo, logo no primeiro tempo a Cobra Sucuri abriu o placar com Carlos Henrique, contudo, na segunda etapa o Gato Preto buscou a virada com gols de Edson Reis e Felipe Clemente, nos acréscimos.

Vitória por 2×1, e terceira colocação, com 12 pontos, garantida para o Ceilândia, já o Paranoá, com a derrota, se tornou o quinto colocado, com 9 pontos, e no momento, está fora da zona de colocação para as fases finais.

Real Brasília x Sobradinho – 9/02

Em duelo contra o rebaixamento, Real Brasília e Sobradinho mediram forças no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), e melhor para os torcedores do Leão Serra, com dois marcados por Pipico e um por Welton, o Sobradinho venceu por 3×1, e chegou à sua primeira vitória no Candangão, do outro lado o Real Brasília chegou a balançar as redes com Matheus Barbosa, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com seu primeiro triunfo na competição o Leão da Serra vai à cinco pontos e se distância da zona de rebaixamento, já o Real Brasília, com a derrota, ocupa o oitava lugar com um ponto.

Capital x Legião – 9/02

Na estreia de seu novo treinador, Marcelo Cabo, o Capital recebeu o lanterna do campeonato, Legião, em seu Estádio Juscelino Kubitschek (JK), para a disputa do “clássico do rock”, melhor para a Coruja, que dominou a partida, e venceu por 1×0, com gol de Matheus Bossa logo no primeiro tempo.

Vitória para o Capital, que foi à quarta colocação, com dez pontos, e entrou na zona de classificação para as fases finais, já a equipe do Legião segue na lanterna da competição, sem vencer.

Brasiliense x Ceilandense – 9/02

Com 100% de aproveitamento no Candangão, o Brasiliense recebeu o Ceilandense em sua casa, ameaçado pela vitória do Gama, o Jacaré precisava vencer para se manter na primeira colocação do campeonato, e com gols de Yuri e Marlon, o time garantiu mais um triunfo na competição.

Com a vitória por 2×0, o Brasiliense segue com 100% de aproveitamento, e se mantém na primeira colocação, com 15 pontos, do outro lado, o Ceilandense, que ainda não venceu na competição e ocupa ” nona posição, com um ponto.

Por Lucas Alarcão

Supervisão de Luiz Clauudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress