Neste domingo (9.2), a quinta rodada do Campeonato Brasiliense chegou ao fim, com trocas de posições na parte de cima da tabela e estreia com vitória de treinador.
Briga Acirrada
Na parte de cima da tabela, Brasiliense e Gama cumpriram seus compromissos, e venceram suas partidas, dessa forma, o Jacaré segue na liderança com 15 pontos, contudo, a equipe alviverde se mantém na briga, e ocupa a segunda colocação com 13 pontos.
No confronto direto pela terceira posição, Paranoá e Ceilândia se enfrentaram no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), o Gato Preto levou a melhor, e venceu a equipe do Paranoá de virada por 2×1, e assumiu o terceiro lugar com 12 pontos.
O clube que se aproveitou disso foi o Capital, que com seu novo técnico, Marcelo Cabo, venceu a terceira partida em sua casa no campeonato, e assumiu a quarta colocação com 10 pontos.
![Gama venceu o Samambaia e se colocou na briga pela liderança. Foto: Mateus Péres](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2025/02/52924d66-6d54-4b4e-ae1f-d03c4367a39f-1024x683.jpeg)
Agora confira o que rolou jogo a joga na quinta rodada do Candangão.
Samambaia x Gama – 8/02
Para abrir a quinta rodada do Campeonato Brasiliense, o Gama foi ao Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão), enfrentar o Samambaia, apesar do favoritismo a equipe alviverde teve dificuldades para se sobressair na partida, o gol da vitória só foi sair no segundo tempo, após o zagueiro do Gama, Pedro Romano, receber cruzamento, e cabecear com precisão para o fundo da rede.
Com o triunfo por 1×0, o Gama se manteve na segunda colocação, e na briga pela liderança com treze pontos. Enquanto isso, o Samambaia, após a derrota, continua na sexta colocação com seis pontos.
Paranoá x Ceilândia – 8/02
No confronto direto pela terceira colocação, Paranoá e Ceilândia se enfrentaram no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), a partida atendeu as expectativas que foram criadas para um grande jogo, logo no primeiro tempo a Cobra Sucuri abriu o placar com Carlos Henrique, contudo, na segunda etapa o Gato Preto buscou a virada com gols de Edson Reis e Felipe Clemente, nos acréscimos.
Vitória por 2×1, e terceira colocação, com 12 pontos, garantida para o Ceilândia, já o Paranoá, com a derrota, se tornou o quinto colocado, com 9 pontos, e no momento, está fora da zona de colocação para as fases finais.
Real Brasília x Sobradinho – 9/02
Em duelo contra o rebaixamento, Real Brasília e Sobradinho mediram forças no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), e melhor para os torcedores do Leão Serra, com dois marcados por Pipico e um por Welton, o Sobradinho venceu por 3×1, e chegou à sua primeira vitória no Candangão, do outro lado o Real Brasília chegou a balançar as redes com Matheus Barbosa, mas não conseguiu evitar a derrota.
Com seu primeiro triunfo na competição o Leão da Serra vai à cinco pontos e se distância da zona de rebaixamento, já o Real Brasília, com a derrota, ocupa o oitava lugar com um ponto.
Capital x Legião – 9/02
Na estreia de seu novo treinador, Marcelo Cabo, o Capital recebeu o lanterna do campeonato, Legião, em seu Estádio Juscelino Kubitschek (JK), para a disputa do “clássico do rock”, melhor para a Coruja, que dominou a partida, e venceu por 1×0, com gol de Matheus Bossa logo no primeiro tempo.
Vitória para o Capital, que foi à quarta colocação, com dez pontos, e entrou na zona de classificação para as fases finais, já a equipe do Legião segue na lanterna da competição, sem vencer.
Brasiliense x Ceilandense – 9/02
Com 100% de aproveitamento no Candangão, o Brasiliense recebeu o Ceilandense em sua casa, ameaçado pela vitória do Gama, o Jacaré precisava vencer para se manter na primeira colocação do campeonato, e com gols de Yuri e Marlon, o time garantiu mais um triunfo na competição.
Com a vitória por 2×0, o Brasiliense segue com 100% de aproveitamento, e se mantém na primeira colocação, com 15 pontos, do outro lado, o Ceilandense, que ainda não venceu na competição e ocupa ” nona posição, com um ponto.
Por Lucas Alarcão
Supervisão de Luiz Clauudio Ferreira