Com um jogador a mais durante todo segundo tempo, a equipe do São Paulo empatou na segunda (10 de fevereiro) com a Inter de Limeira. O jogo, atrasado, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo, ocorrido no Estádio Mané Garrincha, terminou empatado sem gols.
A partida ficou marcada por decisões duvidosas da arbitragem, além da participação individual do goleiro Igo Gabriel (da Inter) e do ponta Ferrerinha (do São Paulo).
A atuação defensiva da equipe de Limeira foi determinante do resultado. Além disso, a partida marcou a estreia do português Cédric Soares (ex-Arsenal), no São Paulo.

Início de jogo frio
O São Paulo (mandante) levou perigo aos 9 minutos depois de um cruzamento de Lucas Moura pela direita.
O primeiro chute a gol só ocorreu aos 13 minutos com Alisson. O lance nasceu de uma jogada de Ferreirinha pela direita.
Aos 18 minutos, em cobrança de falta de Lucas Moura, a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Gabriel.
A Inter não se intimidava com a posse de bola do São Paulo e imprimia uma marcação que não deixava o Tricolor avançar.
O São Paulo se expunha e propiciava contra-ataques perigosos do adversário. Aos 21 minutos, Eduardo fez jogada pela direita, passou por Sabino e bateu no gol. Contudo, Rafael evitou o gol da equipe do interior.
Pressão da torcida
A torcida tricolor até fazia sua parte, mas a empolgação da arquibancada não refletiu o que se via em campo.
Aos 44 minutos, Juan Tavares cometeu falta dura ao parar o contra-ataque do São Paulo. Após a consulta ao VAR, o árbitro Fabiano Monteiro expulsou o lateral.
Ataque contra defesa
Por conta da superioridade numérica, o São Paulo chegava mais à área do adversário. Lucas e Ferreira, por exemplo, levaram perigo logo no início da segunda etapa.
Embora a Inter de Limeira estivesse com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, a equipe alvinegra até tentou se aventurar no ataque.
A falta de criação no meio de campo deixou a torcida impaciente. Até o meia Oscar foi criticado após erros de passes. As jogadas não resultaram em lances de perigo.
O gol do São Paulo parecia acontecer a qualquer momento. Em uma jogada individual de Ferreira, quase o São Paulo abriu o placar aos 19 minutos.
Com a proximidade do final da partida, Luis Zubeldía realizou uma tripla substituição: colocou em campo os garotos Ryan Francisco e Lucas Ferreira e promoveu a estreia do lateral direito Cédric Soares.
Mas nenhuma novidade alterou o placar final.

Próximos jogos
Após o empate, o São Paulo continua em Brasília para o confronto contra a equipe do Velo Clube (de Rio Claro-SP), que acontecerá no Estádio Mané Garrincha, às 21h30, do dia 13 de fevereiro.
Já a Inter de Limeira, em luta contra o rebaixamento, volta para São Paulo para enfrentar o Palmeiras, também no dia 13 as 19h30.
Ficha Técnica
São Paulo x Inter de Limeira
Oitava Rodada do Campeonato Paulista
Estádio Mané Garrincha, em Brasília, DF – 10/02/2025, 21h30
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Ricardo Pavanelli Lanutto
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
SÃO PAULO: Rafael, Igor Vinícius(Cédric Soares), Sabino, Arboleda, Enzo Díaz, Pablo Maia, Alisson (Ryan Francisco), Oscar, Ferreirinha (Lucas Ferreira), Lucas Moura e Calleri
Técnico: Luis Zubeldía
Cartões amarelos: Alisson (25) – 29′ segundo tempo
INTER DE LIMEIRA: Igo Gabriel, Eduardo, Carlão (Ramon), Alysson Dutra (Murício), Felipe Albuquerque, Juan Tavares, Marlon, Bernardo, Rhuan (Ruan Ribeiro), Albano (Juninho) e Alex Sandro (Pablo Diogo)
Técnico: Felipe Conceição
Cartões Amarelos: Marlon (15) – 30’ Primeiro Tempo; Bernardo (19) – 14’ Segundo Tempo; Carlão. (34) – 21’ Segundo Tempo
Carões Vermelhos: Juan Tavares (26) – 44’ Segundo Tempo
Por Juan Costa e João Pedro Carvalho
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira