Futebol: Legião marca primeiro gol no Candangão, mas sofre virada do Ceilândia no fim

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Ceilândia venceu o Legião de virada, por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (13).

A partida era válida pela sexta rodada do Campeonato Brasiliense 2025 e consagrou o Gato Preto na terceira colocação, há um ponto do líder momentâneo Gama.

Os Leões abriram o placar no primeiro tempo com um gol de pênalti convertido pelo zagueiro Maycon.

Esse foi o primeiro gol do time após seis jogos na competição.

No segundo tempo, a equipe do Ceilândia buscou a virada nos minutos finais com gol de Danilo e Milla, respectivamente.

Foto: Marcos Rezende/Ceilândia EC

O impossível aconteceu

O árbitro apitou e a partida começou com um ritmo lento.

A sensação antes do jogo era de superioridade ceilandense, visto que a situação dos times na tabela é diferente.

O Legião, até o momento, não tinha marcado nenhum gol no Candangão e o Ceilândia, por sua vez, brigava pelo topo da classificação. 

À primeira vista, esses status sumiram durante o tempo, as equipes adotaram um estilo de jogo igual, mas que não fez efeito para nenhuma.

A ineficiência foi símbolo da primeira etapa, aliás, a finalização que abriu a contagem de bolas na linha de fundo aconteceu apenas no minuto 27.

Parecia que esse seria o único lance de perigo, até que Igor Gomes, atacante do Legião, achou Neres livre em um contra-ataque de velocidade e o ponta esquerda foi parado por Sucuri, goleiro do Ceilândia, em um lance de penalidade. 

O zagueiro Maycon chamou a responsabilidade para si e, aos 42’, converteu o pênalti que consagrou o primeiro gol do Legião no Candangão.

Após o gol, o Legião criou mais uma grande chance com Igor Gomes, agora se movimentando pela esquerda, mas o Sucuri se esticou para defender. O primeiro tempo acabou sem finalização do Gato Preto.

O banco faz a diferença

Após o intervalo, as equipes voltaram para a segunda etapa e o desenho da partida mudou, depois de um primeiro tempo desanimado, o Gato Preto, enfim encontrou seu bom futebol, e de cara, quase empatou a partida que Wallace cabeceou com força contra o gol do Legião, mas Batista fez boa defesa.

O gol parecia estar cada vez mais próximo, e com dez minutos de jogo, o Ceilândia já havia finalizado mais vezes do que em todo o primeiro tempo, o time até chegou a balançar as redes com Nolasco, contudo o meia estava em posição irregular e o impedimento foi marcado.

Atrás no placar, o Gato Preto seguia no campo de ataque, e então, aos 28 minutos, o gol finalmente saiu, Danilo, que veio do banco, cobrou falta próxima à área, e após desvio na barreira, que tirou chances de defesa do goleiro Batista, a bola enfim balançou as redes para deixar tudo igual na partida.

Com o empate, o Ceilândia foi em busca da virada, e se aproveitava do apagão da equipe do Legião para criar chances de perigo, assim, as mudanças na equipe feitas por Adelson Almeida,  técnico mais vitorioso da história do Gato Preto,  começaram a fazer efeito, com as entradas de Milla e Kennedy,  o time estava cada vez mais próximo do segundo gol.

Assim, não demorou muito para a virada acontecer, aos 40 minutos, Kennedy foi lançado no ataque, e após fazer boa jogada, tocou para o meio da área, onde Milla recebeu e finalizou com força para consagrar a virada do Ceilândia.

Com o resultado garantido, o time visitante apenas administrou a partida até o apito final chegar e consagrar a virada do Gato Preto.

Próximos jogos

Após o confronto de hoje, ambas as equipes seguem na disputa do Campeonato Brasiliense.

O Ceilândia volta para sua casa para enfrentar o Gama às 19h30, na próxima segunda-feira (17.2),  já o Legião segue no Bezerrão, dessa vez o adversário será o Ceilandense, o jogo ocorrerá às 15h30, no próximo domingo (16.2).

Ficha Técnica

Legião 1×2 Ceilândia

Campeonato Brasiliense – Primeira fase – 6ª rodada

Estádio Valmir Campelo Bezerra, Brasília – DF, 13/02/2025, 15h30

Árbitro: Matheus de Moraes Silva.

Assistente 1: Lehi Souza Silva.

Assistente 2: Renato Gomes Tolentino.

4º árbitro: Lucas Fernando dos Santos Silva.

inspetor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu.

Legião:

Batista; Bocão (Alex), Maycon, Kaio e Izarron; Wester, Gaúcho (Carlão) e Luigi (Rafinha); Igor Gomes, Neres (Luquinhas) e Felipe (Kaká).

Técnico: Allen Godinho.

Gol: Maycon (41′ – 1ºT).

Cartões amarelos: Neres, Felipe e Izarran.

Ceilândia:

Sucuri; Paulinho (Pablo Félix), Felipe Camargo, Wallace e Badhuga; Julio Cesar, Pedro Bambu e Nolasco; Felipe Clemente, Wisman (Milla) e Vitinho (Kennedy).

Técnico: Adelson de Almeida.

Gols: Danilo (28′ – 2ºT) e Milla (40′ – 2ºT).

Cartões amarelos: Nenhum.

Público e Renda:

Público presente: 101

Renda: R$1.050,00

Por Diller Abreu e Lucas Alarcão

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress