Na noite desta quinta feira (13/2), o São Paulo empatou com o Velo Clube por 3×3, na Arena BRB Mané Garrincha. Os gols tricolores foram marcados por Luciano (2 vezes) e André Silva. Já no Galo Vermelho, Sillas, Daniel Amorim e Jefferson Nem completaram o espetáculo.
O jogo começou com posse dominante do clube mandante, mas quem chegou primeiro ao ataque foi a equipe visitante. Logo aos seis minutos, o atacante do Rubro Verde chutou, mas a bola acabou na defesa do time da Capital paulista.
O Clube da Fé reagiu logo, com boa jogada de Lucas Moura aos oito minutos para Calleri, que não conseguiu aproveitar a oportunidade.
Sangue nos olhos
Com o clima da partida quente, o Velo Clube queria a vitória de qualquer jeito. Com menos de 12 minutos de partida, já tinha cometido 4 faltas. E com raça, veio a finalização do Galo Vermelho logo no minuto seguinte, mas foi por cima das traves do Jandrei.
A torcida do São Paulo começou a gritar mais alto e o elenco reagiu. Aos 15 minutos, os jogadores tricolores fizeram uma boa jogada, mas o centroavante Calleri não conseguiu chegar na bola, que parou nas mãos do goleiro. Foi a primeira vez que o Tricolor finalizou.
As duas equipes criavam jogadas, mas erravam muito na parte final do ataque. Entretanto, o esforço do mandante valeu a pena. Aos 25 minutos, em uma boa tabela entre Enzo Díaz e Luciano na intermediária, o lateral tocou para o meia abrir o placar com um chute no canto esquerdo das redes.
E o São Paulo não parou por aí, Calleri queria marcar de qualquer jeito, recebeu uma bola na área, chutou de perna esquerda, mas o goleiro Pablo defendeu.
A reação veio mais rápida do que o esperado. Aos 34 minutos, Leo Campos em um contra ataque do Velo Clube, percorreu a lateral e cruzou a bola na área para Sillas, que de cabeça, igualou o placar.
Empate não era uma opção para os tricolores, que começaram a agressivar mais suas jogadas. Aos 44 minutos, Calleri recebeu a bola na entrada da área, ganhou a dividida com o zagueiro, e deixou a bola livre para Luciano, que tirou do goleiro do Velo e ampliou para o time mandante.
Intervalo: São Paulo 2×1 Velo Clube
O rubro verde estava na gana da vitória. Nos primeiros 7 minutos, apertou o elenco tricolor algumas vezes, mas não conseguiu efetivar a pressão em gols. Contudo, a primeira jogada perigosa foi do São Paulo, em uma bola em profundidade de Cédric para Erick, que chutou, mas parou no lado de fora da rede.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2025/02/PHOTO-2025-02-13-22-31-43-1-1024x682.jpg)
O meio são-paulino trabalhava bem a troca de passes, entretanto, tinha dificuldades para achar seus atacantes livres da marcação do clube do interior. Foi aí que, Luciano aos 18 minutos, decidiu arriscar de longe, mas não saiu como esperado e foi para fora.
Jogo cheio de gols
Em um ataque rápido, aos 23 minutos, Lucas Moura, avançou pela direita, cortou para dentro e chutou forte. Entretanto, a bola parou nas mãos de Pablo, mais uma vez.
Com o time na desvantagem, o Velo Clube, não atacava mais como antes, mas em um lance, aos 28 minutos, parecia dar esperança ao galo vermelho. Daniel Amorim recebeu livre na área, girou o corpo e bateu no ângulo, sem chances que Jandrei chegasse.
O balde de água fria veio cedo. 7 minutos depois, aos 35 minutos, Patryck recebeu na esquerda e cruzou para André Silva, que desviou para o gol e colocou o São Paulo na frente novamente. O lance até foi checado com o VAR, mas foi validado instantes depois.
Nos apagar das luzes, aos 46 minutos do segundo tempo, o time do Velo Clube ressurgiu e fez o gol de empate. Jefferson Nem, recebeu na ponta esquerda e bateu no canto, sem chance para Jandrei.
Final de jogo: São Paulo 3×3 Velo Clube
Próximos jogos
Agora, os dois times voltarão para São Paulo. O time mandante enfrentará o Palmeiras, fora de casa. Já o Velo Clube, receberá o Inter de Limeira no Benitão. As duas partidas ocorrerão no próximo domingo (16/02) e são válidas pela Décima rodada do Campeonato Paulista 2025.
Ficha Técnica
SÃO PAULO X VELO CLUBE
9ª RODADA – CAMPEONATO PAULISTA. Arena BRB Mané Garrincha, Brasília – DF, 13/02/2025,21h30
Arbitragem: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Daniel Luis Marques e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR:Thiago Duarte Peixoto
Público: 9.803
São Paulo
Jandrei, Enzo Diaz (Patryck), Alan Franco, Arboleda, Cédric Soares (Ferraresi), Alisson, Pablo Maia (Bobadilla), Lucas Moura, Luciano (Igor Vinicius), Oscar e Calleri (André Silva).
Técnico: Luis Zubeldía
Gols: Luciano – 25’ primeiro tempo; Luciano – 44’ primeiro tempo
Cartões Amarelos: Enzo Diaz – 16’ primeiro tempo;
Velo Clube
Pablo, Carlos Manuel, Rafael Ribeiro, Julio Vaz (Pedro Cacho), Gabriel Mancha, Leo Campos, Pedro Favela (Lucas Duni), Léo Baiano, Sillas (Vinícius Leite), Jefferson Nem e Daniel Amorim.
Técnico: Guilherme Alves
Gols: Sillas – 34’ primeiro tempo; Daniel Amorim – 29’ segundo tempo
Cartões Amarelos: Rafael Ribeiro – 30’ segundo tempo
Por Leonardo Rodrigues
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira