Na tarde deste sábado (22/02), no estádio Elmo Serejo, a equipe do Ceilandense venceu o Samambaia por 1×0. O gol da equipe visitante foi marcado por Juninho, de fora da área. Com este resultado, o Cachorro Salsicha se complica para se classificar para a fase eliminatória do Candangão. Já o Ceilandense, se afasta da zona de rebaixamento. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasiliense 2025.
Chance de ouro
O jogo começou com uma pressão do clube visitante. Logo nos primeiros minutos, Schimaltz cobrou uma falta de muito perigo, que passou por cima do gol de Murilo.
A reação do Cachorro Salsicha veio no lance seguinte, com uma tentativa na área de Lila, que foi interceptada por Yuri, zagueiro do Ceilandense. Na sequência da jogada, em um escanteio batido pelo camisa 10 do Samambaia, Pedrão, defensor da equipe mandante, tentou uma puxeta, que não surtiu efeito.
O time visitante decidiu reagir. Em um passe para trás de Pedrinho, Juninho, de fora da área, acertou onde a coruja dorme, o que tirou todas as chances de Murilo defender. O meia veio comemorar com seus companheiros e a comissão técnica no banco de reservas.
O Cachorro Salsicha teve boas oportunidades para empatar o placar, mas Vavá, goleiro do Ceilandense, fez boas defesas, o que dificultou a vida dos atacantes do Samambaia.
Aos 28 minutos, ocorreu uma pausa para hidratação dos atletas, visto que, o clima aqui no Serejão estava tórrido.
Apesar do gol sofrido, o Samambaia chegou mais ao ataque no primeiro tempo, mas não conseguia efetivar seus lances em gols. A torcida presente no estádio já estava impaciente com a falta da abertura do placar do time mandante.
Intervalo de jogo: Samambaia 0 x 1 Ceilandense
Vontade de ganhar
Se o clima no Serejão estava quente, o jogo também começou a ficar. Aos 5 minutos do segundo tempo, uma confusão se iniciou na lateral, onde os jogadores começaram a se reunir. Com a intervenção do juiz e das comissões técnicas, a briga foi sanada.
Entretanto, dentro do campo, os jogadores de ambas as equipes sentiram o temperamento do jogo. As entradas ficaram mais duras e cada disputa de bola pegava fogo.
Torcida irritada
“Ê, Real Madrid e Barcelona”. Era assim que o público, em tom de ironia, se referia à partida no Elmo Serejo. Em 25 minutos da segunda etapa, nenhuma das equipes conseguiu finalizar no alvo.
Muitas faltas, erros de passes e chutes equivocados eram cometidos no segundo tempo. Os técnicos, Alexandre e Gabriel, até tentavam mudar o panorama do jogo com substituições, mas nada gerava efeito.
Se no lado do Ceilandense tentaram uma acrobacia, foi a vez do Samambaia tentar também. Aos 32 minutos do segundo tempo, Pirata, ao receber um cruzamento na área adversária, tentou de voleio, mas errou o tempo da jogada e furou a bola.
Mesmo com o fim do jogo, as faltas não paravam. Aos 40 do segundo tempo, outro alvoroço pareceu começar, mas foi contido rapidamente. Logo aos 43 minutos, o time do Samambaia pediu um toque de mão, que a arbitragem não concordou e mandou seguir o jogo.
Com o placar em mãos, a equipe do Ceilandense começou a parar as jogadas e fazer cera com a bola, afim de se aproximar o mais rápido possível do fim do jogo.
Final de jogo: Samambaia 0 x 1 Ceilandense
Próximos Jogos
No próximo sábado (08/03), as duas equipes farão seus últimos jogos pela primeira fase do Candangão 2025.
O Cachorro Salsicha vai jogar fora de casa contra o Ceilândia. Já o Ceilandense, receberá o Sobradinho. As partidas são válidas pela nona rodada do Campeonato Brasiliense 2025.
Ficha Técnica
Samambaia 0x0 Ceilandense
Campeonato Brasiliense – Primeira fase – Oitava rodada
Sábado, 22/02 – 16h – Serejão
Árbitro: Sávio Sampaio (CBF)
Assistente 1: Renato Gomes (CBF)
Assistente 2: Bruno Aquino (CBF)
Quarto Árbitro: Lucas Fernando (FFDF)
Inspetor: Kleber Alves (CBF)
Delegado: Walério Reis
Samambaia: Murilo, Dharllyson, Bahia, Pedrão, Huguinho, Coquinho, Filipe Werley, Lila, Ian, Vitor Xavier e Falero
Técnico: Gabriel Teixeira
Ceilandense: Vavá, Pedrinho, Yuri, Carmino, Juninho, Vandinho, Planta, Schimaltz, Breno, Diego Xavier e Thiago Magno
Técnico: Alexandre
Por: Leonardo Rodrigues