Octógono: Brasília recebe luta decisiva em evento internacional gratuito de MMA

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Está marcada para a próxima sexta-feira (28), no clube ASBAC, a primeira edição de um evento de MMA, a LFA 205 (Legacy Fighting Alliance). É a primeira edição e será com entrada gratuita. Uma luta decisiva vale título. Oito atletas participam do evento.

Na luta principal, o brasileiro Vinícius Pires (10 vitórias e uma derrota) busca o título e terá, como adversário, o argentino Lionel Abojer (11 vitórias e duas derrotas). A luta pelo cinturão definirá o novo campeão mundial da categoria dos pesos-galo (até 61,2kg).

Tanto Pires quanto Abjoer são faixa preta de jiu-jitsu. Lionel Abojer tem 10 vitórias por finalização sendo seis por mata-leão. 

Foto: Reprodução LFA

Expectativas

“Vai ser uma grande honra lutar na capital do meu país e dar um show para o público presente, tenho certeza que vou fazer uma grande luta. Esse cinturão ficará no Brasil”, disse o brasileiro quando perguntado sobre a sensação de disputar um título em seu país.

O argentino reconheceu o valor do adversário brasileiro, a quem chamou de “grande rival”. “Estou muito feliz pela oportunidade. A ideia de ser no Brasil me motiva ainda mais, me deixa focado e com mais vontade ainda de dar minha vida no octógono.”

Foto: Vinícius Pires/Instagram/Divulgação

Brasiliense no octógono

Além da luta decisiva, esse evento é conhecido por revelar atletas dos ringues para o mundo afora e contará com a participação desses oito atletas brasileiros no card principal, um deles brasiliense.

Herbert Sousa, mais conhecido como Índio, que por sua vez espera ter um bom resultado e representar a cidade onde nasceu.  

O vice-presidente da LFA na América do Sul, Rafael Feijão, destacou a importância de Brasília receber o evento a fim de se credenciar para outras competições.

Programação do evento

Luta principal: Vinicius Pires x Lionel Abojer (disputa pelo cinturão)

Luta 4: Manoel Souza x Lucas Barros Oliveira

Luta 3: Herbert Sousa x Michel Lima

Luta 2: Xiomara Piriz x Gabriela Fujimoto

Luta 1: Guilherme Pat x Lucas Triverios Camacho 

Transmissão

UFC FightPass

Por Arthur Lopes

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress