Conheça bastidores das histórias que saltam das páginas e telas para o cinema; veja o programa Estúdio 12

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Dois episódios-piloto do programa Estúdio 12 exploram como livros e videogames dois dos pilares do entretenimento contemporâneo influenciam e se transformam em grandes produções cinematográficas. A proposta é conduzir o espectador pelos bastidores dessas adaptações, revelando curiosidades, entrevistas e análises que iluminam o processo criativo e os desafios de transpor narrativas entre diferentes linguagens.

Produzido por estudantes de Jornalismo Cultural do UniCEUB, sob orientação do professor Luiz Claudio Ferreira, o episódio 1 Do papel para a tela é apresentado por Danyelle Silva e Mayara Mendes. A conversa gira em torno de grandes obras literárias que ganharam vida no cinema.
Como traduzir uma história escrita em imagens? Quais os limites e liberdades de se adaptar universos inteiros criados com palavras? esses são alguns dos tópicos tratados no episódio

Veja o primeiro episódio:

Já o episódio 2, apresentados pela Maria Clara Britto e Rodrigo Fontão, que mergulham no universo dos videogames que chegaram às telonas. Após anos de tentativas frustradas, Hollywood parece ter encontrado o caminho para adaptar jogos eletrônicos com sucesso. Estaríamos presenciando a era de ouro dessas adaptações?

Veja o segundo episódio:

Por Mayara Mendes

Programa produzido por Danyelle Silva, Maria Clara Britto, Mayara Mendes e Rodrigo Fontão
Sob supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress