Capital e Ceilândia empataram em 2 a 2, neste domingo (13/7), em jogo válido pela 12ª rodada da série D do campeonato brasileiro.
Os gols foram marcados por Matheus Anjos e Deysinho do lado do Capital e Cabralzinho e Regino que marcaram pelo Ceilândia.
Com o empate o Ceilândia, já classificado, permanece na segunda colocação do grupo A5 com 24 pontos e enfrenta o Goiânia no próximo dia 20 de julho as 15h em Goiânia.
Por outro lado, o Capital, que está virtualmente eliminado, enfrenta o Porto Velho no JK às 15h30 do próximo domingo (20/7)

Primeiro tempo
Com a posse para o Ceilândia o jogo começou, uma partida em que o Ceilândia já estava classificado para a segunda fase da série D e que a equipe do Capital necessitava da vitória para se manter vivo na competição.
A partir do primeiro passe, a equipe do Capital chegou com a marcação alta e conseguiu trocar bons passes e após duas chegadas sem perigo, aos três minutos o Genilson cruzou e um cabeceio do Deysinho colocou a equipe da casa abriu o placar. Capital 1 x 0 Ceilândia.
A equipe do Capital estava melhor na partida, com o gol a pressão do tricolor aumentou e pressionado coube a equipe do Ceilândia se defender para não levar outro gol e ver chance de se aproximar do líder Aparecidense, mas a equipe alvinegra não conseguia penetrar a defesa do Capital.
A equipe do Capital continuava a atacar e não conseguia marcar, com boa atuação do goleiro do Ceilândia Sucuri.
Após uma falta mal cobrada pelo volante Tarta o Regino conseguiu acertar a um cruzamento e com a primeira finalização do Ceilândia ao gol o Badhiuga conseguiu acertar o cabeceio e igualar o placar do jogo. Capital 1 x 1 Ceilândia.
Depois do gol, a equipe do Capital melhorou na partida enquanto a equipe do Capital sentiu o gol e não conseguia mais praticar o futebol que praticava antes do gol, apesar de continuar com maior posse de bola a equipe não conseguia criar mais chances de perigo à defesa do Ceilândia, equipe que após o gol esboçou uma reação, mas voltou a se defender.
A partir dos 30 minutos, o jogo virou o famoso ‘jogo feio’ por um lado a equipe do Capital tinha a posse de bola, mas não conseguia desenvolver a posse e mostrar qualquer perigo real ao Ceilândia, que por outro lado a equipe alvinegra não tinha a posse de bola e por isso tinha que ver a equipe da casa atacar e procurar se defender.
A equipe do Capital continuava com a troca de passes proposta durante todo o primeiro tempo. Um cruzamento despretensioso do Genilson parecia não ter qualquer perigo, mas no lado do Ceilândia o lateral Everaldo subiu para cortar a bola e o goleiro Edmar Sucuri subiu para encaixar a bola.
Os jogadores se embolaram com a bola, que sobrou no pé do Matheus Anjos que somente escorou para o gol e marcou. Final de primeiro tempo: Capital 2 x 1 Ceilândia

Segundo Tempo
Com a derrota eminente o técnico do Ceilândia Adelson de Oliveira optou por mudar o sistema defensivo e a maneira como o time se portava em campo.
O time voltou melhor, mas o Capital não ficou para trás, apesar de não estar no comando da partida, teve a primeira chance real de gol com uma chegada do Matheus dos Anjos errou o gol.
O jogo voltou ao mesmo desenrolar do segundo tempo, porém, diferente da primeira etapa, o Ceilândia tinha a posse de bola desenvolvia os passes, mas não com chance real de gol e o capital tinha uma descida ou outra para o gol, mas também nenhuma com perigo real de gol.
Aos 35 minutos do segundo tempo, o Ceilândia continuava com a posse de bola que propunha durante a segunda etapa, e com as alterações feitas pelo técnico Adelson, depois da troca de passes, o Bolt achou um passe para o Milla, que conduziu a bola, driblou um defensor do Capital e encontrou o Cabralzinho que deixou tudo igual no placar, uma jogada de três jogadores que vieram do banco para colocar o Ceilândia de volta no jogo. Capital 2 x 2 Ceilândia.
Após o gol, o Ceilândia voltou a segurar o jogo, com cera do goleiro Sucuri que recebeu amarelo. Por outro lado, os jogadores do Capital entrou na pilha do adversário, após um desentendimento entre o Tobinha (Ceilândia) e o Richardison (Capital) o jogador do time da casa se desentendeu com o jogador visitante, o lance resultou na expulsão do jogador do Capital enquanto o jogador do Ceilândia recebeu o cartão amarelo. Final de jogo: Capital 2 x 2 Ceilândia.
Ficha técnica
Capital × Ceilândia
Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 12ª rodada
Estádio Juscelino Kubitschek, 13/07/2025, 15h30
Capital
Alexander Silva, Lenon Fernandes, Lucas Oliveira, Richardson Jussier e Felipe Duarte, Eder Lima, Deysinho (Tobinha), Rodriguinho, Adilio (Matheus Bossa), Matheus dos Anjos (Balotelli) e Genilson (Luis Felipe).
Técnico: Felipe Surian
Gols: Matheus Anjos e Deysinho
Cartões amarelos: Lucas Oliveira, Rodriguinho e Luís Felipe
Cartão Vermelho: Richardson
Ceilândia
Sucuri, Badhiuga, Euller, Tarta, Lucas Silva (Mignoti), Paulinho (Bolt), Everaldo, Junior Timbo (Cabralzinho), Kennedy (Romarinho), Regino e Valter Bala (Milla).
Técnico: Adelson de Almeida
Gol: Cabralzinho e Regino
Cartões amarelos: Sucuri, Paulinho, Badhuga, Lucas Silva, Regino e Cabralzinho
Arbitragem:
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria (RS).
Assistente 1: Lehi Sousa (DF).
Assistente 2: David Sousa (DF).
4º árbitro: Matheus de Moraes Silva (DF).
Público e renda:
Público pagante: 250 pessoas
Renda: R$ 5.000
Por: João Pedro Carvalho
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira