Rayssa Leal brilha em Brasília e conquista mais um ouro na Street League Skateboarding

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Neste domingo (13), a capital federal foi sede da final feminina da Street League Skateboarding (SLS), uma das principais competições de skate do mundo.

Rayssa Leal, a “fadinha” do skate, venceu a etapa com uma performance de destaque e garantiu o 14 troféu na liga, se consolidando como o maior nome da modalidade no país.

Foto: Mateus Peres


A etapa de Brasília aconteceu em um formato especial chamado Spot Takeover, que transformou o espaço urbano em uma pista aberta à criatividade das atletas.

Com manobras técnicas e muita ousadia, Rayssa Leal somou 21,8 pontos e ainda recebeu um 8 – a maior nota de manobra da categoria feminina.


Com a vitória na capital federal, a “fadinha” conquistou o segundo troféu SLS deste ano e pode conquistar mais alguns durante o ano.

A SLS terá sua próxima etapa na França, em Paris, em outubro e a etapa final, o Super Crown, em dezembro, na cidade de São Paulo.


Para completar o pódio, a atleta olímpica Gabriela Mazetto, conquistou o segundo lugar com 14,0 pontos e Duda Ribeiro, uma das jovens promessas do skate brasileiro, com 14 anos, garantiu o terceiro lugar com 13,7 pontos.


A vitória em Brasília coloca Rayssa em uma posição privilegiada para a grande final da temporada, o Super Crown, que será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo.

Caso vença novamente, a maranhense pode ampliar ainda mais sua coleção de títulos e escrever mais um capítulo histórico em sua trajetória meteórica no skateboarding.

Foto: Mateus Peres


Classificação final da etapa feminina da Street League Skateboarding (SLS)
Rayssa Leal (Brasil): 21.8
Gabriela Mazetto (Brasil): 14.0
Duda Ribeiro (Brasil): 13.7
Isabelly Ávila (Brasil): 12.7
Margielyn Didal (Filipinas): 9.6
Marina Gabriela (Brasil): 7.3



Por Isabella Ribeiro

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress