O Ceilândia venceu o Goianésia, por 2 a 0, na tarde deste sábado (26/7), pela última rodada da primeira fase da Série D Campeonato Brasileiro.
O gols da partida foram marcados por Kennedy, ainda na primeira etapa e no segundo tempo Júnior Timbó ampliou para o Gato Preto.
Com a vitória, o Gato Preto se classifica para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Já o Goianésia, está eliminado da competição.

O pequeno goleador
Às 16h, a árbitra deu início a última rodada da primeira fase da série D do campeonato brasileiro.
Apesar de ambas as equipes já terem seus futuros definidos antes mesmo do apito inicial, o Ceilândia já estava classificado para a próxima fase e o Goiânia já estava eliminado da competição, a partida começou com grande intensidade dos dois lados.
O primeiro lance de perigo saiu após Nolasco acertar passe em profundidade para Romarinho, o que finalizou com força com a perna não dominante, contudo, o goleiro Walace fez boa defesa para manter o zero no placar.
A equipe da casa possuía o domínio da partida e se aproveitava dos constantes erros não forçado do Goianésia, entretanto, não consiguia transformar a chances em gols.
Apesar da inferioridade na partida, o Goianésia não se entregava, e quase tirou o zero do placar, após falta cobrada por Ian, contudo, boa batida, linda defesa de Sucuri.
Já no fim da primeira etapa, após cruzamento de Paulinho, o ponta direita de 1,68m, Kennedy, subiu como um gigante para cabecear a bola e abrir o placar no Abadião. Ceilândia 1×0 Goianésia
A situação que já não estava fácil para a equipe da casa se complicou, após o camisa cinco Ygor, fazer falta forte em Regino e ser expulso da partida. Após isso a juíza apitou o fim do primeiro tempo.

“Vamos subir Gato”
A segunda etapa se iniciou e, com um jogador a mais, o Ceilândia não diminuiu o ritmo, seguiu em busca do gol para ampliar a vantagem no placar.
Todavia, as tentativas do Gato Preto foram as paradas pela zaga do Goianésia ou nas boas defesas de Wallace.
Nas arquibancadas a torcida dava show, ao som de “vamos subir Gato” o Ceilândia buscava cada vez mais o segundo gol na partida.
A equipe buscava refletir a energia das arquibancadas dentro de campo, contudo, pecava na hora do arremate final.
E após inúmeras tentativas o Ceilândia enfim foi recompensado, Júnior Timbó recebeu livre com o goleiro, e finalizou com precisão para ampliar o placar. Ceilândia 2×0 Goianésia
O Gato Preto ainda ampliou o placar no fim, contudo, foi marcado o impedimento e o gol foi anulado.
Não havia tempo para mais nada e a arbitra apitou o fim da partida no Abadião.
Próximos jogos
Com a vitória, o Ceilândia se classificou para a segunda fase da série D do campeonato brasileiro na segunda colocação do grupo A5.
Dessa forma a equipe enfrentará o terceiro colocado do grupo A6.
Já o Goianésia terminou a primeira fase fora da zona de classificação, e foi eliminado da competição, a equipe não possuiu mais calendário no ano de 2025.
Por Lucas Alarcão