Jovem designer de moda lança marca em Brasília e explica caminhos para empreender; veja entrevista

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A microempresária Sita Rocha, de 20 anos, decidiu transformar um sonho em realidade ao inaugurar sua
própria marca de roupas logo após se formar em Design de Moda.


Desde o início do curso, já sonhava com a ideia de empreender no mundo da moda, até que criou a marca de forma independente, construindo cada etapa do projeto do zero.

Com propostas que fogem do padrão tradicional da capital, nichados a servidores públicos e roupas sociais, Sita, nome da criadora mas também da marca, aposta em peças criativas e inovadoras, que expressam sua visão única sobre estilo e expressão.

Para ela, a moda é um canal direto de comunicação. “As roupas são sim um meio de comunicação muito forte”, afirma.

Na entrevista, a designer também compartilha os desafios de criar e manter uma marca em Brasília, cidade onde o mercado da moda ainda é pouco explorado, com dificuldades em encontrar matéria prima com bom custo benefício.

Entre aprendizados, dificuldades e conquistas, Sita afirma que é um longo processo mas que vale a pena, e mostra como o olhar autoral pode abrir caminhos e inspirar novos empreendedores no cenário local.

A jovem Sita Rocha, de 20 anos, decidiu transformar um sonho em realidade ao inaugurar sua própria marca de roupas logo após se formar em design de moda.


Desde o início do curso, já sonhava com a ideia de empreender no mundo da moda, até que
criou a marca de forma independente, construindo cada etapa do projeto do zero.

Com propostas que fogem do padrão tradicional da capital, nichados a servidores públicos e
roupas sociais, Sita, nome da criadora mas também da marca, aposta em peças criativas e
inovadoras, que expressam sua visão única sobre estilo e expressão.

Para ela, a moda é um canal direto de comunicação. “As roupas são sim um meio de comunicação muito forte”, afirma.

Na entrevista, a designer também compartilha os desafios de criar e manter uma marca em Brasília, cidade onde o mercado da moda ainda é pouco explorado, com dificuldades em encontrar matéria prima com bom custo benefício.

Entre aprendizados, dificuldades e conquistas, Sita afirma que é um longo processo mas que
vale a pena, e mostra como o olhar autoral pode abrir caminhos e inspirar novos empreendedores no cenário local.

Por Isabela Mencarini

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

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A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

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