Chegou às telas do cinema “Silvio Santos Vem Aí”, uma cinebiografia do apresentador, protagonizada por Leandro Hassum. O destaque do filme ficou para a tumultuada candidatura à presidência da República.
Em 1989, a tentativa do apresentador teve idas e vindas judiciais, e que acabaram impedindo que a aventura se concretizasse.
Produzido pela Paris Entretenimento, o filme se passa em São Paulo e foca nos bastidores dessa história.
Enredo
A obra dá destaque à Marília, uma jornalista e publicitária, interpretada por Manu Gavassi, na qual tem a missão de cuidar da campanha de eleição do candidato e prever possíveis provocações e trapaças dos adversários.
Extremamente focada no trabalho e desacreditada da possibilidade de vitória, a jornalista começa a se encantar com a personalidade de Senor Abravanel, o nome de batismo de Sílvio, e criar uma parceria mais forte do que esperava.
O filme expõe como o protagonista encantou crianças e adultos por todo o Brasil com a sua a descontração e conforto em frente às câmeras
O longa também aproveita para retratar brevemente a versão criança de Sílvio, na época que utilizava uma mala de camelô para trabalhar, além de apresentar momentos de Sílvio com sua esposa Irís Pássaro, após ter sido viúvo da primeira mulher.
Senor Abravanel
Sílvio Santos nasceu em 1930 na Lapa, Rio de Janeiro, e marcou a televisão brasileira e um recorde mundial, após se apresentar por quase seis décadas (57 anos). Fundou o SBT e, em 2024, faleceu aos 93 anos, depois de ter construído o título como um dos maiores comunicadores do país.
Ficha técnica:
Direção: Cris D´Amato
Roteiro: Paulo Cursino
Produção: Márcio Fraccaroli, André Fraccaroli e Verônica Stumpf
Elenco Principal: Leandro Hassum, Manu Gavassi, Regiane Alves e Marcelo Laham.
Por Manuela Mendonça
A repórter assistiu ao filme a convite da Espaço/Z
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira


