O Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, foi reinaugurado, nesta quinta (27), em uma cerimônia que reuniu figuras ilustres do automobilismo e da política.
Entre os presentes, estiveram o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, além de representantes do automobilismo nacional, como o piloto brasiliense Enzo Elias, que atualmente compete na Stock Car.

Foto: Riânia Melo

Foto: Riânia Melo
Em uma entrevista à Agência de Notícias CEUB, Enzo compartilhou suas impressões sobre a corrida que acontecerá no domingo (30) marcando a reabertura do autódromo, que agora recebe investimentos para se tornar um dos melhores circuitos do país.
“Eu espero que seja um final de semana muito especial para a gente dentro da pista, tanto quanto está sendo fora dela.”
Sobre correr em casa, Enzo ressalta que está muito orgulhoso de representar a sua cidade e espera ter um bom resultado.
“ É um motivo de muito orgulho representar minha cidade e eu quero retribuir isso com a maior alegria possível”, diz o piloto.
A cerimônia
Durante o evento, autoridades locais e dirigentes do automobilismo destacaram o papel fundamental da modernização do autódromo para o desenvolvimento do esporte e para o fortalecimento do setor turístico e cultural de Brasília.
Giovani Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), agradeceu , em nome do automobilismo brasileiro, a volta do autódromo de Brasília.
“Este é o certificado, a homologação oficial do circuito Nelson Piquet através da sua do seu trabalho, nós estamos certificando que ele está devolvido oficialmente para o Ministério Público do Brasil.”

Foto: Riânia Melo
A revitalização
A reinauguração também foi uma oportunidade para destacar a importância do investimento em infraestrutura esportiva no Brasil e em especial na capital do país.
Com a presença de diversas autoridades, o evento serviu para reforçar o compromisso do Governo do Distrito Federal com o fomento ao esporte e a promoção de Brasília como um polo de grandes competições.
“Brasília já produziu grandes pilotos e agora tem a oportunidade de treiná-los. Esse centro esportivo aqui do autódromo também será aberto à população para que possa fazer suas caminhadas e pedaladas. É mais um equipamento para a sociedade do Distrito Federal e com uma visão muito certa de que nós temos aqui o aumento do turismo na nossa capital”, disse o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha.
Com as melhorias, o Autódromo Nelson Piquet se prepara para novos desafios e oportunidades, reafirmando seu papel de destaque no cenário do automobilismo nacional.
A primeira corrida

Foto: Maria Eduarda Barros
A primeira corrida que sediará a volta do circuito será a 11ª etapa da Stock Car, marcando oficialmente o renascimento do Autódromo Internacional de Brasília depois de anos fechado e envolvido em reformas e incertezas.
Com a reabertura, que será neste final de semana, dias 28, 29 e 30 de Novembro, a cidade volta ao mapa das grandes categorias, reacendendo a paixão dos torcedores e reforçando a importância histórica do autódromo. A 11ª etapa promete ser mais do que uma corrida: será a celebração de uma nova era para o automobilismo brasiliense.
Por Maria Eduarda Barros e Riânia Melo
Supervisionado por Luiz Cláudio Ferreira


