O Autódromo Internacional de Brasília voltou a receber a Stock Car nesta sexta-feira (28), com a abertura dos primeiros treinos livres da etapa que marca a reativação do circuito após 12 anos.
Ao longo do dia, pilotos e equipes testaram ajustes, enfrentaram a pista renovada e iniciaram a preparação para as corridas deste fim de semana.

Foto: Riânia Melo
Na primeira sessão de treino houve duas bandeiras vermelhas. A segunda bandeira vermelha ocorreu por volta das 12h35, devido uma colisão entre João Paulo de Oliveira e Bruno Baptista, o que fez com que o treino livre 1 pausasse suas atividades. Por conta da paralisação, todas as outras atividades programadas para o dia foram atrasadas.
De acordo com a equipe de imprensa da Vicar, a colisão ocorreu na curva zero após Baptista rodar e ser atingido lateralmente por Oliveira, que estava a 133 km/h no momento do impacto. Ambos foram atendidos imediatamente pela equipe de resgate, estabilizados e encaminhados ao Hospital DF Star, onde passaram por exames.
Segundo o médico-chefe da Stock Car, Dr. Dino Altman, os dois pilotos passam bem, estão estáveis e permanecem em observação, embora tenham relatado dores nas região das costelas, lombar e mãos no local da colisão. Os mesmo devem permanecer internados para observação até a conclusão do boletim médico oficial.
Por meio do instagram da Full Time Sports, a equipe do João Paulo, o Maurício Ferreira, chefe da equipe da Full Time, declarou que o piloto está bem, mas foi para o hospital realizar alguns exames por precaução, tranquilizando os fãs nas redes sociais.

Imagem da primeira bandeira vermelha / Foto: Riânia Melo
Após quatro horas de paralisação por conta da colisão e da forte chuva no circuito, os treinos foram retomados com o segundo grupo em pista.
Na volta das atividades, Felipe Fraga assumiu a liderança do primeiro treino ao registrar a melhor volta, em 1min58s776.

Carro do Enzo Elias / Foto: Riânia Melo
Enzo Elias fechou em segundo lugar, também com 1min58s776, enquanto Júlio Campos marcou 1min58s650 e garantiu a terceira posição.

Carro do Enzo Elias / Foto: Riânia Melo
Por Riânia Melo
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira


