O Gama iniciou a defesa do título do Candangão 2026 com vitória. Atual campeão, o Alviverde recebeu o Real Brasília no Bezerrão e venceu por 1 a 0, na partida que marcou a estreia das duas equipes na competição.
Dentro de campo, o gol do triunfo saiu dos pés de Felipe Clemente, que garantiu os primeiros três pontos do time na tabela.
Fora das quatro linhas, o destaque ficou por conta da torcida gamense. Antes do apito inicial, um mosaico tomou as arquibancadas e a festa foi completada com fumaça verde.

Poucas emoções
O Gama iniciou a partida com postura agressiva e amplo controle das ações ofensivas.
Mesmo dominante, o Alviverde encontrou dificuldades para transformar o volume de jogo em chances claras, barrado pela defesa bem postada do Real Brasília.
Aos 15 minutos, surgiu a primeira oportunidade clara de gol em uma cobrança de falta do Gama. Michel Henrique bateu e a bola raspou a trave.
Leia mais sobre esportes
Logo em seguida, o Periquito voltou a pressionar: Ramon avançou pela ponta, cruzou na área e Clemente finalizou, mas acertou a trave.
O Real Brasília só conseguiu chegar ao ataque aos 42 minutos do primeiro tempo. Johann recebeu pela ponta, trouxe a bola para o meio na intermediária e finalizou para a defesa de Renan Rinaldi.
Pouco depois, o time visitante voltou a assustar. Johann lançou PV, que apareceu dentro da grande área e finalizou, mas a bola atingiu a rede pelo lado de fora.

Domínio Alviverde
Na volta dos vestiários, o cenário da partida mudou drasticamente. O Gama retornou com um ritmo avassalador, explorando a velocidade pelos lados e empurrando o Real Brasília para o seu campo de defesa. Enquanto o Alviverde jogava de forma solta e confiante, o Leão da Serra parecia amedrontado, limitando-se a assistir à pressão do adversário sem esboçar reação.
Embora tivesse o controle total das ações, o Gama precisou de capricho para furar o bloqueio inicial. Com 8 minutos, Felipe Clemente carimbou o travessão após passe de Lucas Piauí; no rebote, Ramon quase marcou um golaço de bicicleta, mas a bola insistiu em acertar o poste novamente.
Apenas alguns minutos depois, Lucas Piauí cruzou, Felipe Clemente dominou com categoria, ajeitou e estufou as redes, abrindo o placar para o Gamão.
Aos 15 minutos, o próprio Clemente quase ampliou de cabeça, mostrando que o Gama era o mandante do jogo.
Com 25 minutos, a torcida explodiu com a entrada da grande contratação da temporada, o atacante Henrique Almeida. Com o Real Brasília ainda acuado e sem forças para buscar o empate, o Gama seguiu criando e quase ampliou aos 38, em contra-ataque fulminante de Danielzinho, parado pelo goleiro Léo Teles.
Ao apito final, o placar de 1 a 0 coroou a superioridade absoluta do Gama em um segundo tempo onde o adversário não conseguiu esconder o nervosismo diante da imposição alviverde.
Próximos confrontos
O Gama aos gramados no próximo sábado (17/1) contra o Brasília. O duelo acontecerá no Bezerrão, às 16h. Já o Real Brasília joga em casa, também no dia 17. Os Leões do Planalto enfrentarão o Brasiliense, às 15h, no Defelê.
Por Mateus Péres e Lucas de Moraes
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira


