Em jogo sem muitas emoções, Sobradinho vence Paranoá na segunda rodada do Candangão

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Em jogo sem muitas emoções, Sobradinho vence Paranoá na segunda rodada do Candangão

O Sobradinho venceu o Paranoá pela segunda rodada do Candangão 2026 .Na manhã deste Sábado (17), o Leão da Serra fez 1×0 na Cobra Sucuri e venceu sua primeira partida no candangão com uma vitória contundente. O gol do confronto foi marcado pelo volante Aldo. 

Foto: Filipe Fonseca

Início Candenciado

A bola rolou para a segunda rodada do Candangão 2026 com um cenário bem definido. O Sobradinho assumiu o protagonismo, impondo um jogo cadenciado e mantendo o controle da posse de bola.

Logo aos 8 minutos, Pipico fez boa jogada individual e cruzou para Geovane, que acabou finalizando para fora, sem perigos para a meta da Cobra Sucuri.

A primeira chance do jogo foi do Leão da Serra, que comandou as ações na primeira metade de jogo, com maior volume e propondo mais o jogo

Aos 15 minutos, após lançamento de Douglas Rato, o goleiro Gustavo Pereira do Paranoá, cometeu uma falha grave ao sair da área e cabecear a bola nos pés de Pedrinho, que desperdiçou a oportunidade chutando por cima. 

Apesar do domínio, o Leão da Serra pecou na eficiência e não soube aproveitar as chances criadas.Do outro lado, o Paranoá mostrou-se uma equipe afobada, com dificuldades na transição e pouca presença ofensiva. 

Em uma primeira etapa bem morna e sem perigos de gol, os times foram aos vestiários com o placar empatado.

Segundo Tempo

Até para espantar o jogo morno com placar inalterado, a etapa complementar começou com um ritmo mais forte e com as ações principais por conta do sobradinho. Logo no primeiro minuto em boa jogada pela direita, Pipico em chute forte poderia ter tirado o zero da partida.

Aos 7 minutos, em resposta, o centroavante Lopeu do Paranoá arrancou pela esquerda, ganhou na força, invadiu a área, mas foi telegrafado na hora do chute.

Os primeiros 10 minutos do segundo tempo davam indícios de que as duas equipes tinham consciência da importância da vitória na busca pelos três pontos. O jogo seguiu disputado e cada bola era disputada com muito ímpeto em cada parte do campo.

Aos 14 minutos o atacante Jotta recebeu pela direita, dominou bem, mas pecou na finalização. Foi a melhor chance até então da equipe do Paranoá.

A equipe do Sobradinho tentava manter o controle da partida principalmente pela direita. Mas foi em um escanteio a favor do Leão Da Serra que surgiu o contra-ataque mais promissor da partida. Novamente Jotta, que partiu em velocidade para servir o camisa 10 David Weslley pela esquerda. O meio campista chutou cruzado para boa defesa de Michael.

Após paralisação técnica para hidratação, o técnico Daniel Franco apostou na entrada de Bernardo, aquele mesmo, campeão da Copa do Brasil pelo Vasco em 2011.

O Sobradinho produziu um volume maior de jogo, mas os lances capitais iam ficando por conta da equipe do Paranoá. Jotta arriscou lindo chute de fora da área, mas Michael fez boa defesa.

Foi então aos 38 minutos que o Sobradinho confirmou o favoritismo. A bola sobrou na pequena área e o volante Aldo aproveitou a desconcentração da zaga adversária para, de cabeça, abrir o placar.

O paranoá ainda teve uma última chance em cobrança de falta com David Wesley, mas acabou ficando por isso mesmo. Vitória do Sobradinho por 1 a 0 no Defelê.

Próximos jogos

O Sobradinho volta a campo na próxima quarta-feira (21) pela terceira rodada, contra o Brasiliense, no estádio Serejão, as 16h. Já o Paranoá enfrenta no mesmo dia o Brasília, no estádio JK, as 15h. 

Ficha Técnica

CAMPEONATO CANDANGO 2026

SOBRADINHO 1×0 PARANOÁ

Estádio Ciro Machado Espírito Santo (Defelê) – Vila Planalto/DF

Árbitro: Pedro Alves De Oliveira

Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade

Assistente 2: Bruno Antonio Aquino Machado

4º árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto

Sobradinho: 

Michael; Douglas Rato, Medeiros, Felipe Kauan e China; Aldo, Geovane (Bernardo) e Pedrinho (Paranhos); Thiago André (Roniel), Pipico (Jadson) e Rodriguinho (Mirandinha).

Técnico: Daniel Franco

Gol: Aldo 38”

Paranoá:

Gustavo Pereira; Jv Silveira, Moisés, Alex Augusto e Vitinho; Bebeto (João Bernardo),Guilherme Pitbull (Marcos Rassi) e João Marcelo  (Renê Silva); Jotta, Lopeu (Matheus Henrique) e David Wesley. 

Técnico: Klésio Borges

Gol:

Por: Juan Costa e Lucas Moral.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress