Na tarde de quarta-feira (21), Brasiliense e Sobradinho se enfrentaram no Serejão pela terceira rodada do Campeonato Candango e empataram por 0 a 0.
Ambas as equipes continuam invictas no campeonato e com a mesma campanha: Uma vitória, dois empates e cinco pontos somados. Pelos critérios de desempate, o Jacaré ocupa a vice colocação e o Leão do Serra fecha o G-4.

Foto: Lucas Rodrigues/Metrópoles/ Brasiliense
Raras oportunidade
A partida começou e os times necessitavam da vitória para permanecerem no alto da tabela. Mesmo fora de casa, o Sobradinho conseguiu manter um jogo disputado no meio campo e dificultou as investidas do Brasiliense.
A melhor chance da primeira etapa foi dos visitantes. Aos 16′ o contra-ataque foi armado. Thiago André recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área, mas acabou adiantando demais a bola. Mesmo assim, ele conseguiu a finalização e o goleiro Matheus Kayser fechou bem o ângulo e efetuou importante defesa.
A partida seguia com poucas chances. A melhor oportunidade dos donos da casa foi aos 27′ da primeira etapa apenas. Tarta começou a jogada no meio campo e conduziu para a direita. Ele efetuou o passe em profundidade para Jackson que recebeu com liberdade.
O camisa 7 do Jacaré trouxe para a perna boa e pareceu tentar o cruzamento, mas a bola acabou tomando o caminho do gol. Para sorte do Sobradinho, o goleiro Michael estava atento e conseguiu dar um leve desvio e mandar para escanteio.
Após isso, não tiveram mais lances de perigo no primeiro tempo, que foi marcado por um jogo truncado no meio campo, mas sem muita emoção. O Sobradinho, mesmo fora de casa, não facilitou para o Brasiliense e ambas as equipes foram com o empate para o intervalo.

Empate morno persiste
Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa começou com o Brasiliense mais proativo no ataque, mas sem sucesso nas finalizações. O Jacaré ficou mais com a bola e rondou mais a área ofensiva. Entretanto, a defesa do Sobradinho era bem postada.
Mais uma vez quem chegou com perigo foi o Sobradinho. Com o Brasiliense ocupando mais o ataque, sobrou alguns espaços para os visitantes atacarem e foi assim que Rodriguinho teve a chance de inaugurar o placar.
Lançamento da defesa ao ataque, os defensores do time da casa erraram no corte e ela ficou limpa para o camisa 11 finalizar da entrada da área. O chute não veio forte, mas foi preciso e tirou tinta da trave defendida por Matheus Kayser.
O tempo passou e a partida seguia pragmática. O Brasilense atacava e o Sobradinho se defendia e valorizava a posse. O Jacaré foi ter sua chance no segundo tempo apenas aos 35′. Daniel Vançan fez boa jogada pela esquerda e cruzou com capricho para Montanha que foi no terceiro andar, cabeceou com perigo, mas acabou indo para fora.
Já aos 45′, a partida parecia que ficaria no 0x0. O Sobradinho teve mais uma oportunidade na cobrança de falta efetuada por Bernardo, que mesmo de longe, finalizou direto para o gol, mas Matheus Kayser caiu no canto inferior direito e fez a defesa.
Nos acréscimos o Brasiliense teve sua última jogada. Júlio Vitor recebeu pela direita e carregou para o meio. Fez o lance individualmente, chegou na meia-lua da grande área e finalizou com perigo no cantinho, mas Michael se esticou e efetuou a defesa que garantiu o ponto para a o Sobradinho.
Após isso, o árbitro finalizou o confronto que terminou sem gols e com as estatísticas parelhas entre as equipes.
Próximos confrontos
O Brasiliense volta a campo no Candangão no próximo domingo (25/01) para enfrentar o Gama no clássico estadual. O jogo será no Bezerrão às 16h.
O Sobradinho terá o ARUC como adversário na próxima rodada. A partida será no Defelê às 10h também no domingo.
Por Rafael Lins


