Candangão: Sobradinho vence a Aruc e entra de vez na briga pelo G4

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Na manhã deste domingo (25), o Sobradinho fez 2 a 1 no Aruc e foi a 8 pontos na tabela.

Os gols do confronto foram marcados por Thiago André e Mirandinha pelo Sobradinho e Dharllyson pela Aruc.

Foto: Eduardo Ronque/Sobradinho

Etapa inicial 

O roteiro do primeiro tempo no Estádio Defelê seguiu à risca o que se esperava do favoritismo do Sobradinho. Com o apoio incessante da torcida, o Leão da Serra não tomou conhecimento do adversário e transformou a superioridade técnica em posse de bola e volume ofensivo nos primeiros 45 minutos.

Desde o apito inicial, o alvinegro se postou no campo de ataque. A pressão surtiu efeito cedo: aos 13 minutos, o camisa 10, Bernardo, que já dava indícios de uma grande partida, cruzou na medida para Thiago André. O camisa 7 subiu com autoridade e testou firme para abrir o marcador, coroando o início avassalador do Leão.

Bernardo, inclusive, foi o nome da etapa inicial. Articulando as jogadas e ditando o ritmo do meio-campo, o camisa 10 quase ampliou aos 27 minutos, após um lançamento primoroso de Andrezinho que o deixou em condições de ampliar. Bernardo driblou a marcação com facilidade, mas, na hora do arremate, acabou pecando na finalização.

Com o passar do tempo, o domínio se tornou tão acentuado que o Sobradinho flertou com o perigo de não liquidar a fatura. A facilidade para penetrar na defesa do Aruc fez com que o ataque alvinegro desperdiçasse chances claras de gol.

Foto: Eduardo Ronque/Sobradinho

O lance mais emblemático ocorreu aos 39 minutos: em mais uma assistência de Bernardo, Geovane saiu cara a cara com o goleiro, mas mandou para fora, para desespero da arquibancada.

Com um Sobradinho amplamente superior, com um futebol vistoso liderado por Bernardo e Thiago André, o sobradinho foi para o vestiário com a sensação de que poderia ter feito mais. O Aruc, embora acuado, seguiu vivo pelo placar mínimo.

Etapa final

Tendo a consciência de que poderia ter resolvido a partida logo no primeiro tempo, o sobradinho tentava manter o domínio da partida, no entanto era visível uma nova postura do Aruc que passou a incomodar mais a defesa do Leão.

Aos 25 minutos o banho de água fria veio com Dharlysson, que aproveitou cruzamento, dominou e bateu de esquerda, empatando a partida que naquele momento tinha amplo domínio do Sobradinho 

Aos 30 minutos a partida que tinha tudo para estar resolvida passou a ficar aberta com chances para os dois lados. O leão mantinha superioridade de técnica, já o Aruc apostava na velocidade pelos lados.

E foi aos 33 minutos, que Mirandinha que havia acabado de entrar na partida invadiu a área e bateu na saída do goleiro Viny recolocando o sobradinho em vantagem.

Nos minutos finais, apesar do clima ter esfriado na capital federal, o ritmo da partida continuava quente com o Aruc partindo para o tudo ou nada, principalmente na bola parada.

Mas acabou ficando por isso mesmo, o sobradinho venceu o Aruc no Defelê, foi a 8 pontos na tabela e passou a brigar diretamente pela briga no G4 em busca do título regional.

Ficha técnica:

Estádio Defelê 

Sobradinho x Aruc

Arbitragem: Pedro Copatt, com Renato Gomes Tolentino e Isabela Morais Vivas como auxiliares e Luiz Paulo da Silva Aniceto como quarto árbitro

Transmissão: FFDF TV, no YouTube

Sobradinho

Brandão, Andrezinho, Medeiros(Wallace), Felipe Kauan, Aldo, Vandinho, Thiago André(Roniel), Geovane, Pipico(Jadson), Bernardo(Mirandinha), Rodriguinho(Paranhos) 

Técnico: Daniel Franco

Cartão amarelo: Aldo

Aruc:

M viny, Jefferson, Danilo, Vitor, Sebastian, Hugo, pom pom(Hugo)(Stefan), Juninho(Matheus), Isaac(Gleydson), Yuri Medeiros(Joao Vitor), Dharllyson

Cartão Amarelo: Matheus, Danilo, Jefferson, João Victor

Próximos confrontos 

O Sobradinho enfrenta o Capital no próximo domingo dia 31. Já o Aruc enfrenta o Brasília em casa, também no dia 31.

Por Juan Costa

Fotos: SobradinhoEC

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress