Nesta terça-feira (27/1), o Brasília Vôlei enfrentou o Sesi Bauru pela sétima rodada da Superliga feminina e perdeu por 3 sets a 2.
O time visitante dominou o jogo vencendo com as parciais: 23×25, 20×25, 25×22, 25×23 e 11×14. Porém, mesmo com a derrota o Brasília vôlei recebe 2 pontos na tabela e segue lutando para sair da zona de rebaixamento.
Central do Sesi Bauru, Mayany Souza foi a jogadora com maior destaque e recebeu o troféu Viva Vôlei.
Porém a oposta do Brasília Vôlei, Karen Anjos, foi a maior pontuadora da partida com 22 pontos.
O Brasília Vôlei volta a estar em quadra no próximo sábado (31/01) e enfrenta o Unilife Maringá.
Começo equilibrado
Nos minutos iniciais, o Brasília veio com mais intensidade na parte da defesa, chegando a abrir uma vantagem de sete pontos em cima da equipe visitante.
O Bauru diminuiu a vantagem de 7 para 2, com 5 pontos consecutivos, virando o placar com domínio total do ataque e defesa.
O restante do set foi mais equilibrado, onde o Brasília, que fez boas jogadas no ataque, contou com erro de saque da equipe adversária para se manter perto no placar.
O Bauru levou vantagem nos dois ralis do set e fechou o primeiro set com a somatória final de 25×23.
Bauru impõe o ritmo
No segundo set, O Bauru abriu o placar com 5 pontos consecutivos, com ataques rápidos próximos a rede e erros na recepção por parte da equipe da casa.
Mesmo com a vantagem constante de 3 pontos da equipe visitante, o Brasília manteve a constância no ataque e superou o Bauru depois de 6 pontos seguidos.
Na reta final, a equipe candanga cometeu erros que facilitaram a virada do Bauru, que fechou o segundo set em 25×20.

Foto: Madu Suhet
Virada de chave
O Brasília começou abrindo o placar com uma boa atuação no ataque, desestabilizando a equipe adversária durante os minutos iniciais.
Com uma sequência de bolas fora da defesa do Brasília, o Bauru conseguiu igualar a distância no placar e equilibrar novamente o jogo.
Porém não foi suficiente. O Brasília disparou na frente chegando a abrir uma vantagem de 7 pontos na reta final do set. Mesmo com a reação da equipe paulista, o Brasília fechou o set com parciais de 25×22.
Momento decisivo
A equipe da casa começou liderando os números no placar, porém não conseguiu manter a organização na defesa do fundo de quadra, permitindo que o Bauru se sobressaísse.
Mesmo à frente no placar, o visitante não conseguiu manter uma vantagem significativa, permitindo que o time candango buscasse a liderança durante boa parte do set.
O Brasília chegou a abrir 3 pontos de vantagem no primeiro set point, que contou com um rali espetacular fechado pelo Bauru.
O fim do set foi marcado pela emoção da torcida que levantou Brasília e o fez concretizar o empate com uma parcial de 25×23 levando o jogo para o tie break.

Bauru fecha o jogo
O quinto set contou com pontos longos e sólidos entre as duas equipes, o Bauru largou na frente, mas o Brasília logo igualou o placar com três ataques seguidos da ponteira, Duda.
O Sesi manteve sua estratégia de jogadas aceleradas e voltou a largar na frente com 4 pontos de diferença na metade inicial.
O Brasília manteve a postura de saques fortes e dificultou que o time paulista abrisse uma vantagem maior no início da segunda metade. Apesar da boa atuação da equipe mandante, o Bauru tomou a frente no placar novamente e fechou o quinto set com parciais de 14×11 conquistando sua décima vitória no campeonato.
Por: Maju Brito e Madu Suhet
Supervisão Luiz Cláudio Ferreira


