Candangão: Gama vence o Sobradinho e se isola na liderança

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Gama venceu o Sobradinho no duelo entre líder e vice-líder, na tarde deste sábado (7/2), por 1 a 0, no estádio Defelê. O jogo foi válido pela sexta rodada do campeonato Candango.

O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro da competição, Felipe Clemente. Com a vitória, o Gama está a um empate de se classificar para o mata-mata.

Foto: Filipe Fonseca

Show das Torcidas

O duelo entre Gama e Sobradinho não era só no campo, mas também na arquibancada, com participação das torcidas durante toda a partida.

O Gama teve a primeira jogada perigosa. Após erro do lateral Andrezinho, Lucas Piauí aproveitou e fez a jogada com Ramon, o camisa sete cruzou rasteiro para David chutar, mas o meio-campista deu de presente para o goleiro Michael.

E os visitantes seguiam com mais posse e controle de jogo. Com isso, o Gama teve mais uma chance com perigo de abrir o placar da partida. 

No lançamento de David para Lucas Piauí, a bola chegou em Felipe Clemente, que teve a chance. Entretanto, o centroavante dominou e bateu de perna canhota, mas pegou mal e chutou por cima do gol. 

Após isso, a partida ficou mais disputada no meio campo, sem muitas chances para ambos os lados. Entretanto, o Gama seguia com mais posse e controle. 

O relógio bateu 30’ e o árbitro Rafael Diniz determinou parada técnica devido ao forte calor. 

O Gama teve o controle do jogo, mas não criou lances de perigo. O Sobradinho, por outro lado, não conseguia investir em jogadas de ataque e via os visitantes com mais posse de bola. Nos acréscimos, o Periquito ainda teve duas grandes chances: um chute de fora da área de Michel Henrique e uma cabeçada de Darlan, ambos defendidos por Michael.

Os 45 minutos iniciais se encerraram e o zero não saiu do placar. 

Foto: Filipe Fonseca

Gol

Na volta do intervalo, os times retornaram em busca de abrir o placar, mas foi o Gama que fez o trabalho.

No contra ataque, o camisa 77, Kennedy, que tinha acabado de entrar, cruzou para Renato, o atacante estava sozinho e finalizou com tranquilidade, mas a bola foi no travessão e, no rebote, Felipe Clemente, abriu o placar.

Vitória com segurança

O Periquito continuou com o controle das ações ofensivas. O time rodava a bola com calma e esperava uma brecha na defesa do Sobradinho.

O time teve a chance de ampliar o placar, após cruzamento de Kennedy, Felipe Clemente desviou mas parou nas mãos de Michael.

Mesmo com a vantagem, o Gama seguia no ataque em busca de ampliar a vantagem. 

Em mais uma chance de perigo, Lucas Piauí cobrou falta e o zagueiro Darlan conseguiu o cabeceio. A bola foi no alto, mas o goleiro Michael deu um leve toque e mandou para escanteio. Defesa importante do arqueiro alvinegro. 

O cronômetro bateu os 40 minutos da segunda etapa e o Sobradinho não tinha finalizado na meta do goleiro Renan Rinaldi. Mesmo com o placar desfavorável, os mandantes não conseguiam levar perigo ao Gama, que fazia um jogo protocolar para garantir a vitória. 

A primeira chance de perigo do Sobradinho saiu já nos minutos finais, após jogada de Vandinho pela esquerda. O lateral invadiu a área e finalizou cruzado, mas o goleiro Renan Rinaldi se esticou e fez a defesa. 

Já nos acréscimos, o Gama teve a oportunidade de matar o jogo. 

Contra ataque que começou pela direita com Gabriel Lima. Ele serviu Luan pelo meio que esperou a ultrapassagem de Kennedy pelas costas do zagueiro. O camisa 77 recebeu o passe, driblou o goleiro Michael e finalizou sem ângulo. A bola tinha o caminho do gol, mas Felipe Kauan tirou em cima da linha. 

Mesmo sem conseguir matar o jogo, o Gama segurou o resultado e impossibilitou as investidas ofensivas do Sobradinho, que praticamente não levou perigo ao arqueiro alviverde. 

Com o resultado, o Gama segue líder e invicto no campeonato.

Próximos confrontos 

O Sobradinho joga fora de casa contra o Real Brasília no dia 11/02 às 15h no Defelê.

Já o Gama joga em casa contra o Ceilândia também no dia 11/02 às 20h30 no Bezerrão.

Ficha Técnica 

Sexta rodada do Campeonato Candango- estádio 

Defelê

Sobradinho 0 x 1 Gama

Arbitragem: Rafael Diniz

Assistentes: Daniel Henrique e Lucas Guerra

Quarto Árbitro: Brehmer Souza

Sobradinho: Michael, Andrezinho (Douglas Rato), Medeiros, Felipe Kauan, Aldo, Vandinho, Thiago André (Roniel), Geovani,Bernardo (Jadson), Pedrinho (Paranhos) e Rodriguinho 

Técnico: Daniel Franco

Gama: Renan Rinaldi, Michel Henrique (Gabriel Lima), Darlan, Wellington, Lucas Piauí, Moisés, Lúcio, David (Russo), Renato (Álvaro), Ramon(Kennedy) e Felipe Clemente (Luan)

Técnico: Luís Carlos Souza 

Gol:  Felipe Clemente

Por Felipe Farias Rafael Lins

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Matérias relacionadas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress