O Gama venceu a Ceilândia por 2×1 nesta quarta-feira (11). O jogo ocorreu no Bezerrão e foi válido pela sétima rodada do candangão.

Felipe Clemente marcou os dois gols do Gama, enquanto Cleyton marcou o gol do Ceilândia. Com a vitória, o Gama segue na liderança isolada e o Ceilândia volta a sexta colocação e segue na briga para avançar para a segunda fase.
Lance a lance
O jogo começou com ataque do Gama. A pressão é parte do sistema do time e assim o time é líder invicto do candangão e assim também ocorreu o primeiro tempo.
O Gama atacou o primeiro tempo inteiro, não tirou o pé e com 30 minutos de jogo tinha mais de 70% de posse de bola e cinco finalizações. Por outro lado o Ceilândia teve de resistir com ajuda do goleiro Sucuri e finalizou o primeiro tempo sem sequer chutar ao gol.
Enfim a pressão alviverde deu resultado. Aos 43’ o atacante do candangão Felipe Clemente conseguiu furar a defesa ceilandense e marcar o primeiro gol da partida. Gama 1×0 Ceilândia.
Aos 49’ do primeiro tempo, o Gama construiu um ataque que resultou na finalização de Renato para a meta do Ceilândia, defendida por Sucuri. No rebote Clemente empurrou para o fundo da rede e ampliou o placar. Final de primeiro tempo: Gama 2×0 Ceilândia.

Segundo tempo
No segundo tempo o Ceilândia seguiu em busca do empate, porém, ainda pior na partida. O Ceilândia por sua vez caiu de produção e desperdiçou chances que poderia tranquilizar a equipe na partida.
Aos 66’ o meio campista Robert sofreu uma falta na intermediária. A batida feita por Cleyton passou pela barreira e chegou ao fundo do gol. Com o gol sofrido o Gama volta a ser a segunda defesa mais vazada do candangão. Gama 2×1 Ceilândia.
Sem tempo para mais nada, o Ceilândia não conseguiu aproveitar as chances criadas e em baixa produtividade o Gama pouco gerou perigo no segundo tempo. Final de jogo Gama 2×1 Ceilândia
Ficha técnica
Gama x Ceilândia
Campeonato Brasiliense – sétima rodada
11/2/2026 – Bezerrão, DF
Ceilândia:
Edmar Sucuri, Paulinho, Badhuga, Fabinho, Henrique Alagoano, Cleyton Maranhão, Robert, Henrique Vigia, Cardoso, Vinicius Tanque e Marquinhos. Técnico: Adelson de Almeida.
Gama:
Renan Rinaldi, Michel Henrique, Darlan, Wellington, Lucas Piauí, Lúcio, Russo, David, Renato, Ramon e Felipe Clemente. Técnico: Luís Carlos Souza.
Por: João Pedro Carvalho


