Candangão: Capital vence Brasília por 3 a 1 e entra no G4

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Na manhã desta quinta-feira (12/2), o Capital venceu o  Brasília por 3 a 1,  em partida válida pela 7ª rodada  do Candangão 2026, a partida foi disputada no estádio Defelê.

Os gols do Capital foram marcados pelo camisa 8 da Coruja, Rodriguinho, pelo Camisa 9, Alison Mira e pelo estreante camisa 20, Balotelli.

O gol do Colorado foi marcado pelo zagueiro camisa 3, Kauã.

Foto: Diller Abreu/FFDF

Domínio tricolor

A partida começou com o Capital propondo o jogo e o Brasília apostando nos contra-ataques.

Logo aos 10 minutos de jogo o Capital abriu o placar. Renan encontrou Matheusinho, livre dentro da área, que finalizou, o goleiro Niccolas defendeu e sobrou nos pés do camisa 8, Rodriguinho para fazer 1 a 0 pro tricolor.

Foto: Felipe Farias

Embalados por sua torcida, o Capital teve a chance de ampliar o marcador. Alisson Soares fez o passe em profundidade para Matheusinho, que saiu cara a cara com o goleiro, que fez a defesa.

Com o ímpeto de aumentar o placar, o Capital continuou com a pressão alta forçando o erro na saída de bola. Na tentativa de sair jogando, Gegê errou o passe e deixou Matheusinho de frente para o gol, que finalizou por cima da meta.

Vitória da Coruja

Foto: Felipe Farias

A segunda etapa começou com o Capital propondo mais o jogo assim como no primeiro tempo, e logo no primeiro minuto a Coruja ampliou o placar, após uma falha na saída de bola do Brasília, Alison Mira tabelou com Matheusinho, e o camisa 9 do Capital mandou pro fundo do gol.

A primeira chance do Brasília na partida, saiu dos pés de Mila, após uma falha de Éder, Mila roubou a bola e mandou por cima do gol.

O Colorado começou a pressionar mais o Capital em busca de seu gol no jogo, até que após uma cobrança de escanteio, o camisa 3 Kauã, bateu, a bola desviou e entrou no canto do gol de Luan.

Nos últimos minutos de partida, a Coruja pressionava o Brasília em busca do terceiro gol no jogo, o camisa 10, Matheuzinho recebeu uma bola na entrada da área, bateu de fora e o goleiro Niccolas defendeu.

O Brasília teve uma grande chance para empatar a partida, o camisa 25, Jonathan, bateu forte de dentro da área, e o goleiro Luan fez uma boa defesa.

Foto: Diller Abreu/FFDF

A resposta do tricolor saiu dos pés de João Vilela, o lateral carregou a bola até o ataque, bateu de longe e o goleiro Niccolas foi buscar, e mandou para escanteio, Rodriguinho mandou na área, Éder cabeceou na trave, e na sobra, Balotelli ampliou o placar em sua estreia.

Próximos confrontos:

O Brasília recebe o Real Brasília no Bezerrão no próximo sábado (21/02) às 15:30, Já o Capital recebe o Brasiliense no JK, também no sábado (21) às 16h.

Ficha técnica:

Sétima rodada do campeonato Candango – Estádio: Defelê 

Brasília x Capital

Arbitragem: Maguielson Lima

Assistentes: Renato Gomes e Marconi Souza

Quarto Árbitro: Erick Oliveira

Brasília: Niccolas, Bruno Oliveira, Gegê, Kauã, Sheik (Bazilio), Vinícius, Tinga, Mila (Jonathan), Victor Lima (Eliandro), Gabriel Kersul (Léo Carvalho), Matheus Felix (Iago).

Técnico: Jairo Araújo 

Cartão amarelo – Kauã, Tinga, Bruno Oliveira

Capital: Luan, Genilson (Lenon), Richardson, Éder, Lima, Renan (João Vilela), Jerry (Deysinho), Rodriguinho, Alison Mira (Balotelli), Matheusinho e Alisson Soares (Lucas Oliveira).

Técnico: Fábio Brostel

Cartão amarelo – Lima, Alison Mira

Por Eduardo Tavares e Hugo Monteiro

Matérias relacionadas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress