Na manhã deste domingo (22), o Leão do Planalto venceu o confronto direto e se livrou do rebaixamento na temporada. Já o Brasília com o resultado vai para a última rodada precisando vencer o Sobradinho para escapar da degola.
Os gols do confronto foram marcados por Juan Mosquera(2)

Fotografia: Giovani Leonel/Real Brasília
Etapa inicial
Com o campo encharcado devido às chuvas no DF, os 10 primeiros minutos ficaram comprometidos para a construção do bom futebol, por isso as melhores oportunidades vieram na bola parada. Aos 13 minutos Bruno Oliveira do Brasília cruzou na área e Victor Araújo cabeceou por cima do gol.
Na sequência, aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, Juan Mosquera sozinho no meio da área cabeceou sem chances para Nicolas e abriu o placar para o Real Brasília.
Apesar do campo pesado, o Real tratava melhor a bola, e com o gol a confiança aumentou. A equipe apostava em jogadas pela esquerda com PV e Juanzinho.
Aos 33 minutos em cobrança de lateral a bola chegou até o meio da área do Brasília e PV fez um bonito voleio, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Quase o Real ampliou o placar.
Pelo lado do Brasília as oportunidades surgiam pela individualidade do habilidoso lateral Bruno Oliveira, tanto na bola parada quanto nos lances de 1 contra 1.
Aos 42 minutos a partida precisou ser interrompida momentaneamente pelo protocolo de concussão. Em disputa de cabeça na área do Brasília, o zagueiro GG levou a pior e precisou ser atendido. Após o atendimento, o defensor estava bem e continuou na partida.

Fotografia: Giovani Leonel/Real Brasília
Segundo Tempo
As equipes voltaram mais enérgicas para o segundo tempo. Aos 9 minutos Juanzinho fez linda jogada pela esquerda, ganhou na velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Bruno Oliveira. O árbitro assinalou pênalti que na cobrança Davi Araújo bateu no canto esquerdo, mas Nicolas pulou certo para deixar o Brasília ainda vivo na partida.
Até os 20 minutos da etapa complementar a partida era nervosa e marcada por cartões amarelos. O Leão do Planalto continuava mais incisivo no ataque, enquanto o Brasília apostava nas retomadas de bola.
Aos 22 minutos, Sheik, que entrou no segundo tempo, recebeu dois amarelos em sequência. O primeiro por falta no meio campo e o segundo por reclamação. O time do Brasília ficava com um jogador a menos
Conforme a partida se encaminhava para o fim o embate se tornava cada vez mais agressivo por conta do cenário. O Real Brasília procurava articular as jogadas por conta da superioridade numérica.
Foi então que aos 48 minutos da etapa final o Real Brasília deu números finais ao confronto. Juanzinho novamente fez jogada pela esquerda e serviu Juan Mosquera que frente a frente com o goleiro Nicolas liquidou a partida e garantiu a vitória para o Leão do Planalto.
Ficha técnica:
Estádio Defelê
Brasília x Real Brasília
Transmissão: FFDF TV, no YouTube
Brasília:
Nicolas, Bruno Oliveira(Eliandro), Kaua, GG, Vinicius(Jonathan), Basílio(sheik), Mila(Iago), kersul, Tinga(Ximenes), Victor Lima, grampola.
Técnico: Jairo Araújo
Cartão amarelo: Tinga, Bruno Oliveira
Cartão vermelho: Sheik
Real Brasília
Leo teles, Caio Mendes, Anderson P, Victor gabriel, paulo Vinicius(garcia) , Lucas inacio, pv(Roberto), Gustavo H, Davi Araújo (Arthurzinho), Juan Mosquera, Juanzinho
Técnico: Raphael Miranda
Cartão Amarelo: Paulo Vinicius, Juan Mosquera, Andrrson P, Juanzinho
Próximos confrontos
O Real Brasília enfrenta a Aruc no próximo sábado, 28. Já o Brasília enfrenta o Sobradinho fora de casa, também no dia 28.
Por Juan Costa
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira


