Programa 10 – Teatro na cultura candanga

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O teatro consegue reunir formas de manifestação artística, como a música (sonoplastia), a coreografia (interpretação) e a pintura (cenário). No entanto, a produção cultural candanga não tem despertado a ânsia de brasilienses em frequentar salas de teatro. Segundo o diretor, dramaturgo e professor da Universidade de Brasília (UnB), Fernando Villar, há moradores da capital que nunca foram ao teatro. “Eu estreei uma peça semana passada em Taguatinga e tinha um grupo de estudantes de 14 anos que nunca tinham ido ao teatro, ou seja, demorou para ter contato com essa arte”, ressalta.

A partir desse cenário apresentado por Villar, o programa 10 desta semana debate sobre o motivo dessa ausência do teatro na cultura da capital e, junto com especialistas da área, tentar responder perguntas que acabam sendo levantadas ao abordar assunto. Confira o nosso programa:

 

Por João Victor Bachilli, Mateus Melis, Arthur Menescal, Jéssica Cunegundes, Amanda Escorsin

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress