Festival: realismo fantástico é ovacionado

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Ao subirem os créditos de “A Família Dionti”, o primeiro longa exibido na mostra competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o público aplaudiu e ovacionou a produção do diretor Alan Minas.

O cineasta apresentou a equipe e o elenco antes da sessão. Ele salientou a alegria de representar o sertão através do filme. “Ficar naquelas terras, ir pros botecos, aquelas praças conversando com os índios. É impressionante que viver aquilo me invadia e invadia o roteiro”, descreveu.

Mãe evaporou

O filme conta a história de um pai e dois filhos que esperam o retorno da mãe sempre que chove. A matriarca evaporou e virou nuvem. O garoto mais novo, Kelton, se apaixona por uma menina nova da escola e começa a derreter devido a uma irrigação no coração. O mais velho, secou por dentro por causa de tristeza e chora terra.

Por Vinícius Brandão

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress