Casa de acolhimento terá mutirão para produzir fraldas para pessoas com deficiência

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

 A Vila do Pequenino Jesus, em Brasília (DF), programou para o próximo sábado (19), das 9h às 12h, um mutirão para tender 85 pessoas com deficiência internadas na entidade. A instituição utiliza 600 fraldas por dia. Os acolhidos têmdeficiências físicas ou neurológicas

A entidade tem sede na QL 26, Lago Sul, Chácara 27, em Brasília.

O mutirão reúne voluntários para a produção artesanal de parte das fraldas utilizadas diariamente pelos acolhidos. A iniciativa é uma das ações mais frequentes realizadas pela instituição e busca reduzir o impacto dos altos custos desse material na manutenção da casa. 

O mutirão acontece dois dias antes do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. Segundo os coordenadores da entidade, a proximidade com a data reforça a oportunidade de ampliar o debate sobre inclusão, dignidade e os desafios enfrentados diariamente por pessoas com deficiência e pelas instituições responsáveis por seu acolhimento.

Voluntários no mutirão Foto: acervo Vila do Pequenino Jesus

Fundada em 2009 pelo casal Irone Claudino e Marta, a Vila do Pequenino Jesus é uma casa de acolhimento voltada a pessoas com deficiências físicas ou neurológicas.

Diante dessa demanda, a instituição conta com o trabalho de voluntários e realiza encontros periódicos para a produção das fraldas de forma artesanal. O mutirão também representa uma oportunidade para que novas pessoas conheçam o trabalho desenvolvido pela Vila e possam participar diretamente da rotina de cuidados oferecidos aos acolhidos.

 A instituição busca manter uma rede permanente de voluntários e apoiadores para contribuir com as necessidades dos acolhidos e garantir a continuidade de suas atividades. 

Por Miguel Schnor

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress