Programa 10: Cine Drive in de olho no futuro

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Cine Drive-in de Brasília funcionava com o mesmo projetor, há 40 anos, até 2015, quando a administradora, Marta Fagundes, decidiu trocar  o equipamento tradicional por um digital mais moderno. “Antes de mudarmos, o nosso projetor só podia exibir filmes em película. Tínhamos que buscar em São Paulo e acabávamos ficando de fora do circuito”, explicou.

O novo equipamento digital foi comprado com recursos da Agência Nacional de Cinema (ANCINE). No entanto, deixou o Cine Drive-in com uma dívida de R$ 200 mil. Para encarar a dívida, foi criada uma campanha de financiamento coletivo (doações), lançada na quarta-feira (21) e terá a duração de 60 dias. As doações poderão ser feitas no site www.cinedrivein.com/novoprojetor.

Confira nosso Programa 10 desta semana:

Por Arthur Menescal, Frederico Beck

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress