O convidado da vez no programa Páginas Abertas foi Erik Schnabel, um estudante de 20 anos que organiza eventos culturais por Brasília. Começou a escrever com 14 anos em seu blog Contos da Madrugada (blogcontosdamadruga.blogspot.com), onde publica contos e poesias, e foi criado devido a noites de insônia nas férias de verão em 2008. Sobre os custos com equipagem, o jovem usa equipamentos de colegas e pega emprestado com amigos. É membro do grupo de rap Paralelo 61 existente desde o meio desse ano, onde junto da banda Rota Alternativa tem fins profissionais, com estúdio em construção na casa de Erik. Toda Quarta-feira às 17h30 está na gestão do evento de rap Batalha da arena na UnB, onde além de organizador, se apresentou oficialmente junto da banda, e tocam juntos desde a adolescência, onde compõe as letras desde 2010 junto de seu colega Pedro Alencar, também integrante do Paralelo 61.
Erik solta rimas autorais no palco do evento que reúne em média 200 pessoas no Teatro de Arena na UnB. No mesmo dia, está no Quarta Show, evento que ocorre pela manhã no intervalo do UniCEUB junto do Centro Acadêmico da faculdade..
Atualmente, Erik compõe raps e poesias, mas já escreveu contos, no começo do blog. “Geralmente tenho ideias durante o dia ai vou e anoto no laptop ou caderno, e depois escolho uma para amadurecer. Sou um ser noturno”, contou ele que canta e toca violão. Ele explicou que os jovens da cidade têm potencial no meio cultural e, para ele, Brasília é um caldeirão de culturas, onde todos se ajudam. “Denunciar realidades”, é o que pretende provocar no público dos eventos musicais em que participa pela cidade. Relatou que se inspira em autores como Rubem Alves e Paulo Coelho e destacou a linguagem filosófica de ambos.
Confira o programa:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/234668378″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
Por Pedro Paulo Marra
Foto de Pedro Paulo Marra