PT cancela protesto neste domingo (13)

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O PT do Distrito Federal voltou atrás e decidiu cancelar protesto neste domingo (13) depois de saber que a Polícia Militar impediria acesso de militantes do partido. O presidente da legenda, Roberto Policarpo, na capital voltou a defender que não haveria ilegalidade na manifestação que seria concentrada na Torre de TV. “Mesmo entendendo que não há nenhuma ilegalidade na realização do ato, decidimos pelo seu cancelamento, para não expor os manifestantes a situação de insegurança e aos riscos inerentes à ausência de policiamento”, disse o dirigente em nota. Na sexta,  a liderança do PSDB na Câmara, pela assessoria, criticou o chamamento adversário. “Uma irresponsabilidade”.

Leia mais sobre protestos

Durante a semana, o PT da capital defendeu que o estado democrático estaria ameaçado após ser conquistada com esforço de pessoas que dedicaram suas vidas combatendo o autoritarismo. “A liberdade é patrimônio de todos e todas e não pode ser jogada na lata de lixo por aqueles que acreditam ser possível resolver a crise atual com um golpe nas instituições democráticas”. “É para defender a normalidade democrática que vamos às ruas no dia 13 de março, domingo”, havia ressaltado o partido antes de voltar atrás.

 Com o apoio do PSDB e de integrantes do partido às manifestações, a legenda criticou o PT e os movimentos sociais agendarem um protesto para este domingo. “Os líderes do PT estimulam o embate, colocando todos em risco”. Mesmo assim, a assessoria na câmara está confiante. “Será uma manifestação pacífica, democrática, sem qualquer tipo de violência, ao menos por parte dos que defendem o afastamento da presidente Dilma (Rousseff)”. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) declarou que não comparecerá às manifestações deste domingo.

Confira a íntegra da nota

“O PT do Distrito Federal decidiu cancelar o ato em defesa da democracia que aconteceria no dia 13 de março, na Torre de TV. O ato estava mantido até o inicio da noite de hoje (11/03) quando eu e o deputado Chico Vigilante estivemos reunidos com o comandante da Policia Militar que nos informou da decisão do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, de determinar à policia que impedisse o acesso dos manifestantes mobilizados pelo PT até a Torre de TV. Mesmo entendendo que não há nenhuma ilegalidade na realização do ato, decidimos pelo seu cancelamento, para não expor os manifestantes a situação de insegurança e aos riscos inerentes à ausência de policiamento.

O PT vai centrar seus esforços à manifestação do dia 31 de março.

Roberto Policarpo – presidente do PTDF”.

Por Lucas Valença

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress