Ampliar o alcance da Orquestra Sinfônica de Brasília. É isso que pretende o maestro Claudio Cohen. “Ultimamente temos conseguido fazer com que a pauta se torne mais interessante, o que aumentou a visibilidade dos nossos concertos”, conta. Para o músico, que também acumula a função de gestor da instituição, a Orquestra Sinfônica tem a missão de levar a música a todos. “Temos realizado concertos ao ar livre e em cidades-satélites, o que tem aumentado o nosso alcance”, afirma.
Como medida de aproximação da população, Cohen afirma que concertos populares vem sendo realizados e que isso deve ser mantido. “Fizemos alguns concertos com cantores famosos, como Martinho da Vila e Elba Ramalho. Vamos continuar fazendo isso. Nós também valorizamos os artistas locais, dando espaço a eles nos concertos”, elucida.
O maestro se diz satisfeito com a visibilidade atual da Orquestra Sinfônica de Brasília, mas acredita que há espaço para trazer ainda mais público para os concertos. “Hoje em dia, a Orquestra Sinfônica tem uma boa visibilidade em Brasília. Atualmente, estamos trabalhando para ter uma maior visibilidade nacional. Posso afirmar que já estamos entre as cinco Orquestras Sinfônicas mais importantes do Brasil”, aponta.
Por Lucas Magalhães – Agência de Notícias UniCEUB