Especial: Transporte público e acessibilidade

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

As batidas da bengala ressoam mais altas que os passos cuidadosos de Valdivino enquanto ele caminha pela calçada para o ponto de ônibus na avenida W3, na Asa Norte de Brasília (DF). O sol quente não o perturba nem o movimento da quinta-feira de manhã com diversas pessoas em busca da refeição do horário do almoço. Músico, ele trabalha com apresentações em uma rede de laboratórios de exame todos os dias da semana em locais diferentes e volta para casa, no Riacho Fundo II, sempre às 10h40 da manhã, depois de bater o ponto. É o momento de pegar o transporte público, apenas um dos instantes trabalhosos para ele e para todos os outros deficientes que vivem na capital do país e encaram o desafio de ir e vir.

A equipe da Agência de Notícias UniCEUB acompanhou a trajetória de dois deficientes, em que ambos dependem do transporte público diariamente. Clique no link abaixo e confira na íntegra como está a situação de acessibilidade no Distrito Federal:

Acessibilidade transporte público DF

Por Daniella Bazzi e Vinícius Brandão

Foto destaque: Daniella Bazzi

Arte: Camila Campos

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress