Em razão do clima de hostilidade na Esplanada dos Ministérios durante a votação do impeachment da presidenta Dilma, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal recomendou que os pais evitem levar crianças para o local. “Mas, caso esta seja a decisão dos responsáveis, é necessário que as crianças estejam identificadas e, em hipótese alguma, sejam submetidas a situações de risco”, afirmou em nota.
Leia mais: Especialistas criticam muro do impeachment
Outras recomendações incluem as proibições do uso de máscaras, lenços ou bandanas para cobrir o rosto e de venda de bebidas alcóolicas. “Ao perceber que há pessoas ou grupos com clara intenção de tumultuar ou causar desordem, os manifestantes devem informar aos policiais militares mais próximos”, recomendou a SSP.
Efetivo
A Polícia Militar destinou um efetivo de mil pessoas para acompanhar a manifestação.”Este número inclui os militares do Batalhão de Trânsito que mantém as vias N1 e S1 fechadas neste momento. O Corpo de Bombeiros está com 100 militares a postos e o Detran com 55 agentes nas vias N2, S2, N3 e S3″.
Trânsito
As vias N1 e S1 vão ficar fechadas até a madrugada de domingo para segunda. “O trânsito, no entanto, está circulando normalmente pelas vias N2 e S2. Até o final de domingo, as manifestações serão acompanhadas pela pelo Comitê de Pacificação, criado pelo governo local para mediar conflitos e apoiar as ações de segurança.
Foto: Henrique Kotnick


