NA SELVA – Força tarefa tem 400 homens para reação em caso de invasão pela fronteira terrestre

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

bvf1(Boa Vista, 25.04.2013) A 1ª Brigada de Infantaria de Selva mantém treinados 400 homens em uma força tarefa (Lobo D’ Almada) para o caso de uma invasão pela fronteira em Roraima.  Segundo os militares, em caso de necessidade, o grupo levaria até cinco horas para chegar a fronteiras que Roraima faz com outros países, mas esse tempo pode ser reduzido se houver apoio aéreo.

bvf2Em uma cerimônia, o comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, general José Luiz Jaborandy Rodrigues, explicou que é importante para mostrar que a Força Tarefa está sempre pronta para o combate. “A Força Tarefa Leão D’Almada é a primeira a responder em caso de ataque às fronteiras do Brasil. Demonstrações como a de hoje são importante não só para mostrar o valor humano da nossa tropa, mas também para mostrar como estamos sempre prontos para o combate”, conta.

 

Por Lucas Magalhães – Agência de Notícias UniCEUB

Fotos: Cecília Sóter

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress