Rondon engaja comunidades, diz empresário

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FLORIANÓPOLIS (SC) – No segundo dia de programação do II Congresso Nacional do Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, integrantes do evento participam de apresentações de trabalho com o tema Rondon, palestras orais sobre capitalismo consciente, empreendedorismo e negócios sociais,  além de mesa redonda do programa e as novas tecnologias, reuniões de professores e universitários. Um jantar de confraternização encerra as atividades nesta quinta-feira (24/9).

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O evento acontece desde quarta-feira (23) no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No hall de exposições da instituição painéis contam a história do projeto, revelam os municípios já visitados, destacam a trajetória e as benfeitorias realizadas pelo grupo nos últimos 10 anos. No início da manhã, duas palestras simultâneas abordaram trabalhos desenvolvidos por alunos de graduação dento da abordagem do Projeto Rondon. Os estudos trataram de saúde pública, valorização da mulher, Lei Maria da Penha e assuntos culturais.

O empresário Ronald Heinrichs destacou o capitalismo como forma consciente. “A empresa, se deixar de existir, vai fazer falta para quem? Para donos? Funcionários? Clientes? Ou o mundo?”, questionou. “O Rondon é um exemplo de conseguir fazer diferença perene na comunidade. Incendiar, no bom sentido, uma comunidade para que ela sinta engajada. O pouco que você faz pode ser todo diferencial na vida da pessoa”, ressaltou.

Empreendedorismo

Um dos idealizadores do Projeto Brasil 27, Fábio Serconek, expõe o empreendedorismo e negócios sociais. O blog  mapeia os negócios sociais de todo país, estuda um negócio social de cada estado do Brasil e faz o retrato para repassar todo o conteúdo gerado.

Durante a tarde um ato cultural com a orquestra da UFSC anima o evento.

Por Júlia Campos (texto)

Laylla Nepomuceno (foto)

Isa Stacciarini (edição)

A equipe viajou para Florianópolis a convite do Projeto Rondon

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A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

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