Covid-19: Mimoso de Goiás é a cidade do Entorno com menor número de mortes

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

A cidade de Mimoso de Goiás (GO) é, dentre os 20 municípios do Entorno, a que perdeu menos vidas para a covid-19. Desde o início da pandemia, em março de 2020, a cidade registra dois óbitos, o último no dia 9 de setembro, conforme dados da Plataforma JF.

Leia mais sobre a pandemia

Mimoso tem uma população estimada de 2.597 pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e já imunizou 47,85% da população com a segunda dose ou dose única, conforme dados do painel da Secretaria de Saúde de Goiás. A primeira dose foi aplicada em 72,63% da população e, entre este percentual, 163 menores de 18 anos estão vacinados.

 

Número de óbitos no Entorno em setembro 2021. Fonte: Plataforma JF Salvando Todos

 

Atrás de Mimoso estão outras quatro cidades: Vila Boa, Vila Propício, Água Fria de Goiás e Cabeceiras com os menores registros de vidas perdidas. Juntas essas cinco cidades do Entorno registram 40 vidas perdidas desde que a pandemia começou.

 

Cidades do Entorno com menor registro de óbitos por covid-19. Fonte: Plataforma JF Salvando Todos

 

Vila Boa, cidade com 6.171 habitantes, conforme estimativa do IBGE, registra quatro óbitos e desde abril de 2021 não registra mortes por covid-19. A cidade tem 29,11% de sua população já imunizada com a segunda dose ou dose única e 63% já tomou a primeira dose, conforme dados do painel da Secretaria de Saúde. Vila Propício registra sete óbitos, sendo o último em 6 de agosto, e Água Fria de Goiás, dez, sendo que a cidade não registrava novos óbitos desde 22 de maio deste ano. Ambas as cidades já imunizaram 35% da população com a segunda dose ou dose única.

Em Cabeceiras, cidade com 7.993 habitantes conforme estimativa do IBGE, são 17 óbitos, sendo que o último foi registrado no dia 26 de agosto deste ano. A cidade imunizou 32,12% da população com dose única e segunda dose e 63,87% com a primeira dose, sendo que dentre este percentual estão 126 adolescentes vacinados.

Por Mônica Prado

Matérias relacionadas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress