O mundo inteiro acompanhou a impressionante campanha do campeão europeu Bayern de Munique, que vai disputar no final do ano o campeonato mundial. Um dos segredos do time é a capacidade física dos jogadores. Por trás dos resultados, está também o trabalho do preparador físico brasiliense Marcelo Lins. Ele deixou a Alemanha para ficar ao lado do pai, que passa por um problema de saúde em Brasília. “Eles são muito disciplinados, não fazem cara feia. A gente não tem que se preocupar quando o atleta não está no clube, se ele está bebendo ou em festas. São muito profissionais”. Veja abaixo entrevista.
[tube]http://www.youtube.com/watch?v=fC8sSvWv8W0&feature=c4-overview&list=UUpwuwbnU-E-rtU63z_H1k4Q[/tube]
Marcelo Lins saiu em 2000 e trabalhou nos Estados Unidos, no Qatar e na Alemanha. Como voltou a Brasília para apoiar a família, não tem planos de atuar em um clube brasileiro, por enquanto. Mas estuda propostas de trabalho na capital. Enquanto isso, ministra palestras e minicursos, como o que realizou em agosto na Conferência Internacional de Esportes e Saúde, no UniCEUB.
Marcelo Lins revelou que não conhece o trabalho de preparação física no Brasil. “Eu voltei pra Brasília por causa do problema de saúde do meu pai e não faz sentido eu ter voltado pra Brasília e trabalhar em outro estado. A ideia é ficar aqui.”
Por Lucas Salomão (entrevista), Raimundo Flamel (repórter cinematográfico) e Luciano Villalba (texto)