Carros e pessoas disputam espaço nas ruas e nem sempre se entendem. Depois de seis meses sem acidentes com mortes nas faixas de pedestres do Distrito Federal, nossa equipe foi às ruas da capital para saber o que pensam pedestres e motoristas sobre o assunto. A agência de notícias UniCEUB flagrou vários momentos de transgressão às normas de convivência e que, por sorte, não acabaram em acidentes graves.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rBQaF-gmc5g?version=3]
Pedestres são surpreendidos com a pressa dos motoristas que culpam freios, pneus e até mesmo a chuva para se redimirem da imprudência ou negligência. Nem mesmo o sinal de vida é total garantia de segurança. Muitos motoristas não param para a travessia dos pedestres. E para acabar definitivamente com os números positivos do DETRAN/DF, uma triste cena em Taguatinga. Um ônibus avançou a faixa de pedestres e atropelou Janete Maria Santiago Alves, 35 anos, na QNB 09 da SAMDU, em Taguatinga, na última quarta-feira.
Agência de Notícias UniCEUB
Com reportagem de Amanda Lima, Heron Andrade, Juliana Rabelo, Karla Oliveira, Luciano Villalba, Noa Silveira, Raísa Iaiá e Talita Carvalho.