Em jogo equilibrado, no Estádio Abadião, na Ceilândia, a equipe de futebol americano Gama Leões de Judá bateu o Tubarões do Cerrado e conquistou neste sábado (25/06) o tetracampeonato da Taça Cairo Santos.

Primeiro Tempo
O time do Gama teve a primeira posse de bola do jogo, mas não conseguiu converter em pontos. Com a bola com o Tubarões do cerrado, o running back camisa 25 recebeu um passe do quarterback Caio Menezes e engatou uma corrida de 45 jardas até a zona final, abrindo o placar da partida. O kicker Fialho não conseguiu converter o ponto extra, deixando o placar 0x6 para o Tubarões.
Em nova tentativa do Leões, Dimitri tentou um passe para o recebedor Ronelle Stephens e acabou sendo interceptado pelo safety do Tubarões do cerrado Babu.
O time do Gama demonstrou sinais de reação após um passe espetacular de 35 jardas do quarterback para o Ronelle Stephens, colocando assim o time do Gama na linha do gol. Em uma terceira para cinco jardas, Dimitri encontrou o recebedor Kaleb no fundo da endzone e conectou o passe para igualar o placar. O kicker Vinicius conseguiu converter o ponto extra e virou o jogo. 7×6 para o leões no final do primeiro tempo.
Segundo Tempo
O segundo tempo foi de reviravolta. Em um erro do punter Pimentel do Tubarões do Cerrado, a defesa do Leões conseguiu forçar um Safety. 9×6 para o Leões
Novamente com a posse de bola, a equipe do Gama sofreu com a forte defesa do Tubarões. Em uma quarta para duas jardas o quarterback do Leões se atrapalhou ao tentar entregar a bola para o running back, e acabou cometendo um fumble recuperado pelo Defensive Back, Rafael Isaac, e convertido para touchdown. 13×6 Tubarões do Cerrado.
O time do Leões tinha dificuldade de conectar passes com o seu corpo de recebedores. Em uma terceira descida, o quarterback tentou uma conexão com Ronelle Stephens, mas o passe foi desviado e a bola voltou para o Tubarões do Cerrado.
Daí pra frente a equipe do Tubarões gastou o tempo com algumas jogadas terrestres. Mas, ao apagar das luzes, Dimitri encontra o recebedor norte-americano e conecta umpasse espetacular de 57 jardas, deixando a secundária do Tubarões do Cerrado para trás e correndo para a endzone. Virada da equipe alviverde nos minutos finais e com o ponto extra convertido, 16×13 para o Leões.
Por pouco…
O Tubarões do Cerrado quase consegue virar o jogo nos últimos minutos de jogo. Em uma quarta descida, o quarterback do tubarões conectou um passe para um de seus recebedores, porém, a jogada foi anulada devido a duas faltas cometidas por ambas as equipes.
Repetiu-se a quarta descida para o tubarões, mas dessa vez sem sucesso e com a bola voltando para o Leões de Judá devido ao turnover on downs. Com pouquíssimos segundos no relógio, o quarterbacker só precisou se ajoelhar duas vezes para a conquista do tetracampeonato da equipe alviverde.

Por Rodrigo Fontão (texto) e Marcello Hendricks (fotos)
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira