A reportagem “Perigo nas alturas: o risco de quem trabalha muito longe do chão”, produzida pelo estudante de jornalismo Lucas Valença, da Agência de Notícias UniCEUB (projeto de extensão universitário), foi a vencedora regional Centro-Oeste na categoria “Reportagem Universitária”. O prêmio previsto é de R$ 5 mil e uma placa. O material teve arte de Camila Fernanda e edição de vídeo de Henrique Kotnick. No próximo dia 17 de agosto, a reportagem concorre na categoria “Nacional”.
A reportagem com recursos multimidiáticos mostra os problemas da falta de segurança de quem trabalha em áreas como construção civil, limpeza e transporte. O material foi capa também da edição impressa da Revista Esquina.
Leia aqui a reportagem
http://www.agenciadenoticias.uniceub.br/index.php/perigo-nas-alturas-o-risco-de-quem-trabalha-muito-longe-do-chao/
É a segunda vez que uma reportagem da Agência de Notícias UniCEUB se sagra vencedora. Em 2015, “Acelera Motô:explorados no trânsito do Distrito Federal”, de Jade Abreu e Júlia Campos foi a vitoriosa da etapa Centro-Oeste.
Leia aqui a reportagem
http://www.agenciadenoticias.uniceub.br/index.php/explorados-do-transito-do-distrito-federal/
O prêmio
Nesta edição, foram inscritas 422 reportagens de profissionais da imprensa de todo o país. Os melhores de cada região passam a concorrer automaticamente na etapa nacional com outro júri responsável pela análise dos trabalhos. O prêmio contempla as categorias jornal impresso, revista impressa, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo, universitário e repórter cinematográfico.
“O prêmio tem propósito de informar sobre a importância da proteção e da defesa dos direitos do trabalhador, as reportagens envolvem temas como trabalho infantil, discriminação de gênero, cor e pessoas com deficiência, condições inadequadas e precárias de trabalho, entre outros”.
Confira os vencedores regionais
http://premiomptdejornalismo.com.br/conheca-os-finalistas-do-premio-mpt-de-jornalismo-2017/
Foto: Luca Valério