Porão do Rock mescla cena independente e medalhões, e atrai 45 mil pessoas

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Foto 1

A edição de 2013 do tradicional Porão do Rock foi marcada pelo entusiasmo das novas bandas e despertou a euforia no público nos dois dias de festival. O evento atraiu um público de 45 mil pessoas nos dois dias de shows. O último dia do evento contou com Os Paralamas do Sucesso, Lobão, Galinha Preta, o cantor  e compositor norte-americano Mark Lanegan, o trio Krisiun e a banda americana Suicidal Tendencies.

Foto 2

Os Paralamas do Sucesso cantaram 30 músicas para comemorar as três décadas de sucesso por mais de uma hora e meia. Ao fundo, um telão mostrava o ano em que cada single fez sucesso. O destaque das novas bandas ficou por conta da Na Lata, banda brasiliense que toca rock e música eletrônica. O Na Lata contagiou o público. O vocalista, Rubens RBK, desceu do palco e se juntou à plateia. Além de rock O festival uniu o rock ao esporte, contando com uma pista de skate, uma parede de rapel, e uma estrutura para saltos de Bungee jumping. O valor de R$ 100,00 não foi motivo para inibir visitantes que quiseram se aventurar.

Os Abutre’s Moto Clube, figuras marcadas no PDR, exibiram suas motos em um estande próximo à entrada do evento. Mais uma vez, os motoqueiros mostraram que andar de moto e curtir rock é um estilo de vida.

Lado B do PDR

A estrutura de apoio médico contou com o revezamento de profissionais da saúde, que atenderam cerca de sessenta pessoas nos dois dias. Ao todo estavam presentes 30 brigadistas. O médico Gustavo Rascop, de 24 anos, relatou os atendimentos mais comuns e detalhes do trabalho. “A maioria dos atendimentos foi causada por embriaguez e uso de drogas por menores de idade. O procedimento utilizado é deixar descansar e hidratar com água os pacientes. Em casos mais graves levamos ao hospital”, concluiu. No site do Porão do Rock está descrito que pessoas a partir de 16 anos poderão entrar mediante apresentação de documento de identidade e menores de 16 anos, somente acompanhados pelos pais ou responsáveis. Porém, dentro do evento não há fiscalização da venda de bebidas para menores de 18 anos. O coordenador do festival, Joílson Carvalho, disse que os adolescentes entram acompanhados de amigos que se dizem parentes. E que na entrada do evento todos passam por uma vistoria, mas nem sempre é possível identificar quem porta drogas.

Por Danielly Sousa, Elisa Whately, Karla Pereira e Simone Alves

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress