Vacinação contra gripe: confira balanço

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Termina hoje (20) a campanha de vacinação contra a gripe no Distrito Federal (DF). A Secretaria de Saúde informa que 603.419 pessoas já foram vacinadas, o que corresponde a 99,1% do público-alvo – 609.105 pessoas. Nesta última semana, idosos, gestantes e crianças entre seis meses e menores de cinco anos tiveram prioridade por não terem apresentado cobertura de forma homogênea nas regionais.

 

Já foram vacinados 135,5% dos profissionais de saúde; 118,2% de pacientes com comorbidades; 100,3% das puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto); 96,4% dos idosos; 87,6% das gestantes e 87,4,% das crianças.

A Secretaria ressalta que não haverá prorrogação da campanha. “Para pacientes com algumas comorbidades a vacina estará disponível nos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) a partir do dia 23/05, após o término da campanha, como ocorreu nos anos anteriores. O paciente que se enquadra na relação do CRIE deve levar um relatório médico para poder receber a vacina. Os CRIEs ficam nas salas de vacinação dos Hospitais Regionais da Asa Norte, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga e HMIB”, comunicou a pasta em nota.

Os pacientes com as seguintes condições são atendidos pelo CRIE: HIV/Aids; transplantes de órgãos sólidos e médula óssea; imunodeficiências congênitas; cardiopatias crônicas; pneumopatias Crônicas; asplenia anatômica ou funcional e doenças relacionadas; diabetes mellitus; fibrose cística; trissomias; implante de cóclea; doenças neurológicas crônicas incapacitantes, usuários crônicos de ácido acetilsalicílico; doadores de órgãos sólidos e médula óssea devidamente cadastrados nos programas de doação; comunicantes domiciliares de imunodeprimidos; nefropatia crônica/síndrome nefrótica; asma e hepatopatias crônicas.

 

Por Daniella Bazzi

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress