Gritos de “fora Bolsonaro” e manifestações contra desmatamento dominam shows de rock

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O primeiro final de semana de shows do Rock Brasil 40 anos, no Centro Cultural Banco Brasil (CCBB), foi marcado por manifestações do público e dos artistas de teor político. Houve shows da Plebe Rude e do Titãs no sábado. Nando Reis e Blitz foram ao palco no domingo. Críticas políticas e gritos “Fora Bolsonaro” chamaram a atenção nos shows. Além disso, o clima era de muita animação, os cantores fizeram o público pular e dançar.

 

Censura e meio ambiente

O primeiro show do festival foi da banda Plebe Rude, que animou o público e fez críticas à censura e a questões ambientais. 

“Agora vamos tocar uma que a gente não toca há muito tempo. Eu acredito que o momento é muito propício porque a Mata Atlântica está cada vez mais diminuindo. O Cerrado está cada vez mais diminuindo”, disse o vocalista Philippe Seabra, antes de tocar a música “A serra”. 

 

O verde da mata

A serra desmatou

O verde da bandeira

Também desbotou”

 

Em outro momento do show da Plebe Rude, houve críticas à censura. “O país mudou? Aé? Vamo ver se essa música aqui é datada”, disse o vocalista antes de cantar a música “Censura”.

 

“Unidade repressora oficial

A censura, a censura

única entidade que ninguém censura”

 

“Fora Bolsonaro”

Durante o show do Nando Reis o público gritou “Fora Bolsonaro”. “Outubro a gente resolve isso”.

No show, Nando ainda exclamou “e que essa merda de governo acabe”, sendo aclamado pelo público. Na última música, o cantor fez o símbolo L com as mãos, em alusão à pré-candidatura do ex-presidente Lula, principal opositor do atual presidente.

No primeiro dia do festival, durante o show do Titãs, a multidão gritou “Fora Bolsonaro”, antes da música Epitáfio. Os músicos gritaram junto.

Por Maria Clara Britto

Fotos: Divulgação

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress