Um dos assuntos mais comentados na internet nesta semana animou muito os brasileiros. O Rio de Janeiro será palco do IEM Major Rio de 2022, o Campeonato Mundial de Counter-strike: Global Offensive (CS:GO).
O torneio já tem data para acontecer. Entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro, a “Cidade Maravilhosa’’ recebe as 24 equipes espalhadas ao redor do mundo em busca dos 1 milhão de dólares e do tão almejado título Major.
A ESL (Electronic Sports League), organizadora oficial do campeonato, anunciou que não há mudanças no modelo como ocorre o Major, mantendo assim, o mesmo formato de disputa do torneio.
Confira vídeo de anúncio da organização com Gaules
Títulos brasileiros
O Brasil é detentor de dois títulos do Major. Em 2016, o quinteto liderado por Gabriel ‘’FalleN’’ entrou pra história ao vencer a equipe ucraniana na final da MLG Major Championship Columbus. Esse título colocou o Brasil no topo do e-sports e acendeu a paixão de milhões de brasileiros pelo jogo. A outra conquista mundial veio logo em seguida, a ESL One Cologne 2016 consagrou mais uma vez os brasileiros no topo da modalidade.

O que se espera
O crescente e apaixonado público brasileiro de e-sports é reconhecido pela comunidade internacional como uma das mais empolgantes torcidas nas competições.
Carlos Augusto Buarque, diretor de marketing da Intel Brasil, afirma que o Brasil é um dos principais mercados da marca no mundo, e quando o assunto é games, 3 em cada 4 brasileiros jogam jogos eletrônicos.
As expectativas para a primeira edição no Brasil são as melhores possíveis, o organizador Ulrich Schulze diz estar muito ansioso por um Major no Brasil, a competição prevista para 2020 teve de ser adiada em decorrência da epidemia do Coronavírus e isso só aumentou a ansiedade da organização.

Venda de Ingressos
A venda de ingressos inicia-se na quarta-feira (25), os preços variam entre 90 e 1900 reais, a comercialização ocorre pelo site da organizadora ESL. O local escolhido na capital carioca foi a Jeunesse Arena, localizada na Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca.
Por Pedro José
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira